O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Hóquei feminino do Sesi-SP segue embalado para os campeonatos Paulista e Brasileiro Indoor

Equipes sub-15 e sub-18 subiram no pódio em todas as competições do primeiro semestre

Equipes sub-15 e sub-18 subiram no pódio em todas as competições do primeiro semestre

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
16/05/201909:17- atualizado às 13:02 em 16/05/2019

As meninas do hóquei sobre a grama do Sesi-SP seguem dominando as competições da modalidade e, após bons resultados na categoria Hockey5, se prepararam para os campeonatos Paulista e Brasileiro Indoor, que acontecem no segundo semestre de 2019. Desenvolvido desde 2013, sob o comando do técnico Augusto de Paula, o hóquei vem ganhando grandes triunfos com as equipes sub-15 e sub-18.

Depois do grupo sub-18 conquistar o título do Campeonato Paulista Hockey5, em março, com destaque para a atleta Sofia Custódio, que ficou com o prêmio de melhor jogadora, enquanto Yasmin Teixeira foi a artilheira da competição, em maio as meninas disputaram a edição nacional do torneio junto com a categoria sub-15.

No Campeonato Brasileiro Hockey5, realizado entre os dias 4 e 5 de maio em São Leopoldo (RS), as meninas do Sesi-SP voltaram a brilhar e alcançaram os lugares mais altos no pódio. Enquanto a equipe sub-15 superou o time Paulo Freire na disputa de shoot outs, após o empate no tempo normal, e ficou com o título, além da premiação de melhor goleira do torneio para a atleta Maria Camilo e a artilharia com Ana Santana, as meninas do sub-18 ficaram com o vice-campeonato, ficando atrás apenas da equipe de Deodoro.

Divulgação Sesi-SP

 

“A modalidade vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. No ano passado já conquistamos o Paulista Indoor e neste ano já iniciamos com o título no Paulista Hockey 5. Agora é seguir nossa linha de trabalho para brigar pelo restante das competições do calendário. Ver essa evolução a cada temporada é muito gratificante, mostra que estamos no caminho certo”, comentou Augusto.

Agora, diferente do Hockey 5, modalidade praticada nas olimpíadas da juventude e que é disputada no campo com cinco jogadores em três tempos de 10 minutos cada, as meninas miram a preparação para a disputa do torneio Indoor. Disputado na quadra, com seis jogadores, a disputa é realizada em dois tempos de 20 minutos cada.

Entre os meses de setembro e outubro as comandadas do técnico Augusto encaram a briga por mais títulos. No Paulista, o grupo busca o bicampeonato e no Brasileiro um título inédito.

Divulgação Sesi-SP

 

Leia também