O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Final Estadual dos Jogos do Sesi acontece neste final de semana em Presidente Epitácio com mais de 800 atletas-trabalhadores

A 74ª edição do evento contará com finais em 13 modalidades esportivas mais concurso musical, além de shows das bandas Atitude Samba e Bicho de Pé com Marcelo Jeneci. A entrada é gratuita.

A 74ª edição do evento contará com finais em 13 modalidades esportivas mais concurso musical, além de shows das bandas Atitude Samba e Bicho de Pé com Marcelo Jeneci. A entrada é gratuita.

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
23/11/202211:40- atualizado às 15:52 em 27/11/2022

Em sua 74ª edição, as finais estaduais dos Jogos do Sesi 2022 reunirão mais de 800 atletas-trabalhadores de todo Estado de São Paulo neste final de semana, nos dias 26 e 27 de novembro. Como já aconteceu nas últimas três edições, as quadras, campos e piscinas do Sesi Presidente Epitácio serão palco da disputa de troféus em 13 modalidades esportivas mais concurso musical. O evento tem entrada gratuita para o público. 

Considerados um dos maiores encontros esportivos do país, os Jogos do Sesi retornam de forma presencial em 2022. O festival do trabalhador, realizado pelo Sesi-SP há mais de 70 anos, promove a qualidade de vida por meio do esporte, valoriza e celebra o talento da indústria em diferentes áreas. Em Presidente Epitácio neste ano, mais de 70 empresas do Estado de São Paulo brigarão por medalhas nas modalidades coletivas (futebol, futebol society, futsal, basquete, beach tennis, voleibol e vôlei de praia) e individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, pesca e música). 

No primeiro dia de provas, sábado (26/11), as competições acontecem a partir das 8h e seguem até às 20h com a disputa da modalidade música. Pela segunda vez na competição após o sucesso em 2019, a categoria musical contará com 10 participantes e encerrará o dia com show da Bicho de Pé e Marcelo Jeneci. As rodadas finais do basquete, beach tennis, futebol, futebol society, futsal, vôlei, vôlei de praia, tênis de campo e xadrez estão programadas para o domingo (27/11), das 8h às 12h. 

Além do Centro de Atividades do Sesi Presidente Epitácio, algumas competições serão sediadas em outros centros de esporte da cidade. O Estádio Municipal de Presidente Epitácio – Pirangueiro vai sediar as partidas de futebol de campo. Já as provas de atletismo serão realizadas nas pistas do Centro Esportivo Celso Azevedo. A pesca acontece no Pesqueiro Aquatur, na rua Antônio Felisbino, 5045. 

No decorrer do ano, os colaboradores de diferentes companhias participam das fases municipal, estadual e final estadual dos Jogos do Sesi, em disputas femininas e masculinas, adulto e máster, coletivas e individuais. Presença confirmada nas últimas edições, Honda, Electrolux e Metrô, são algumas das empresas que incentivam e investem no esporte e qualidade de vida dos seus trabalhadores. 

Trabalhando valores como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play, o SESI constrói com os atletas-trabalhadores uma competição saudável e auxilia na promoção da boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que atuam. Além de proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o Estado de São Paulo. 

Para Renato Dupas, especialista em Esporte do Sesi-SP, é muito bom poder retomar a realização presencial dos Jogos do Sesi. “Nós ficamos por dois anos, devido a pandemia, sem realizar os Jogos e agora estamos de volta. Nesse período vimos o quanto o evento é relevante para o trabalhador e sua empresa, é um dos produtos mais tradicionais do Serviço Social da Indústria. Fizemos todo um trabalho de zelo com as empresas para provocar essa retomada de forma cautelar e aos poucos recuperando o ritmo de dois anos atrás”. 

“É inspirador ver e acompanhar o quanto esses funcionários melhoraram, tanto na qualidade de vida, quanto nas competências, como responsabilidade, liderança e união, depois que passaram a participar dos Jogos do Sesi incentivados por suas empresas. E a expectativa para este final de semana é a melhor possível, retomada, reencontros e momento de desfrutar de uma competição saudável”, completou Renato. 

O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 70 cidades envolvidas e mais de 800 empresas participantes nas fases municipais, estaduais e finais. Somente em 2019, a final estadual da competição reuniu cerca de 1.000 colaboradores de 90 empresas atuantes em 38 municípios do Estado de São Paulo. 

“Para nós é sempre um prazer receber os talentos da indústria de todo o Estado aqui em nossa casa. Estamos preparando cada detalhe do evento e super ansiosos para esse retorno dos Jogos do Sesi após o período mais crítico da pandemia. Desde já, desejamos boas-vindas a todos os trabalhadores-atletas e uma boa competição”, celebrou o coordenador de qualidade de vida do Sesi Presidente Epitácio, Wagner Selbach. 

Serviço:
Local: SESI Presidente Epitácio (Rua Graça Aranha, s/n - Vila Recreio) 
ENTRADA GRATUITA 

Show Banda ATITUDE SAMBA 
Data/Hora: 25/11 (a partir das 20h30) 

Jogos do SESI 2022 – Final Estadual 
Data/Hora: 26/11 (das 8h às 20h) e 27/11 (das 8h às 12h) 

Show Banda Bicho de Pé e Marcelo Jeneci
 
Data/Hora: 26/11 (a partir das 20h) 

Leia também