O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Erik Felipe conquista dois ouros no Grande Prêmio no Uruguai

O atleta inicia temporada olímpica no lugar mais alto do pódio.

O atleta inicia temporada olímpica no lugar mais alto do pódio.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
26/03/202112:37- atualizado às 17:15 em 23/01/2023

A primeira competição da temporada olímpica para o velocista da equipe de alto rendimento do Sesi-SP, Erik Felipe Cardoso garantiu o lugar mais alto do pódio. Ele conquistou duas medalhas de ouro durante o Grande Prêmio Estrella Puente realizado no último sábado (20/03) em Montevidéu, no Uruguai. A competição faz parte do Circuito de Atletismo Sul-Americano.

O nosso atleta venceu as provas dos 100 e 200 metros com a marca, 10’68 e 21’88, respectivamente. “Foi uma prova importante, pois marca o início de uma temporada olímpica, onde o GP é essencial para o somatório de pontos. Estou muito feliz pela conquista e por representar o Sesi na competição”, explicou Erik que foca nos treinamentos para correr tempos mais baixos e disputar as competições internacionais.

O técnico da equipe de atletismo do Sesi-SP, Darci Ferreira conta que apesar do tempo frio e chuvoso, Erik foi guerreiro e destemido e que o resultado é uma dedicação de toda a equipe. “O Sesi com atleta da base ao alto rendimento é campeão do Grande Prêmio do Uruguai. Parabéns a todos! Essas vitórias são muito especiais e importantes em tempos tão difíceis. Orgulho da família Sesi”, declarou Darci.

Crédito: CAU - Confederación Atlética del Uruguay

Leia também