O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Equipe de atletismo do Sesi-SP ganha destaque no Campeonato Brasileiro Sub-20 e no Torneio Paulista

No Brasileiro, o clube foi vice-campeão na categoria masculino e o terceiro colocado na categoria geral.

No Brasileiro, o clube foi vice-campeão na categoria masculino e o terceiro colocado na categoria geral.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
12/11/202009:43- atualizado às 17:08 em 23/01/2023

O atletismo do Sesi-SP segue a todo vapor, conquistando excelente resultados. No último fim de semana a equipe garantiu oito medalhas durante o Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado em Bragança Paulista. A competição marcou a retomada do calendário nacional e reuniu mais de 500 atletas de 95 clubes que buscavam o título de campeão brasileiro.

O Sesi-SP continua entre as melhores equipes do Brasil. Recebeu o título de vice-campeão na categoria masculino e o terceiro colocado na categoria geral.

O atleta Victor Soares conquistou medalha de ouro na prova do salto com vara. O velocista Lucas Vilar foi o mais rápido nos 100 m e garantiu a primeira colocação no pódio. O Roger Mateus foi vice-campeão na prova do salto em altura. O atleta Adrian Henrique conquistou medalha de bronze nos 110 m com barreiras. Na prova de revezamento 4x100 os atletas Lucas Rodrigues, Rafael de Andrade, Victor Soares e Adrian Henrique foram vice-campeões.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt 

“Estou feliz por ser campeão brasileiro na prova dos 100 m rasos! Agradeço aos meus técnicos Darci Ferreira e Rosana Soares por sempre confiarem em mim e por estarem ao meu lado. Agradeço a minha equipe Sesi-SP por toda estrutura e por nos proporcionar grandes conquistas. Orgulho de ser Sesi-SP”, declarou Lucas Vilar que conquistou ouro nas provas dos 200 e 400 m no Campeonato Paulista.

No atletismo feminino duas atletas brilharam. A Beatriz Dias conquistou medalha de ouro no lançamento do martelo e a Rafaela da Silva foi vice-campeã na prova de arremesso do peso e ouro no lançamento do disco.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt 

“Mais uma vez subindo no lugar mais alto do pódio. Agradeço aos meus treinadores Darci e Rosana por todo apoio e confiança. Seguimos em busca dos novos objetivos e fazendo história”, disse Beatriz que garantiu ouro e foi atleta destaque no Campeonato Paulista

Nesta última quarta-feira, 11/11, a equipe esteve no 10º Torneio Atletismo Paulista, realizado em Bragança Paulista. A Rafaela da Silva conquistou a medalha de prata no arremesso do peso com PB (Personal Best ou Melhor da Carreira).

O Victor Soares foi o quarto colocado no salto com vara com PB e conquistou o índice para o Troféu Brasil de Atletismo.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt