O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Com nove atletas do Sesi-SP, vôlei sentado do Brasil conquista ouro e prata no Parapan-americano 2019

Seleção masculina ficou com ouro e o tetracampeonato ao vencer os Estados Unidos, enquanto as meninas garantiram a prata

Seleção masculina ficou com ouro e o tetracampeonato ao vencer os Estados Unidos, enquanto as meninas garantiram a prata

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
30/08/201910:44- atualizado às 09:30 em 02/09/2019

As seleções masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil fizeram bonito nos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019, no Peru, e encerraram suas participações com medalhas de ouro e prata, respectivamente, nesta semana. Contando com nove nomes do Sesi-SP, sendo cinco homens e quatro mulheres, o país encontrou pela frente os Estados Unidos nas duas finais.

Primeira seleção a entrar em quadra para grande decisão, o grupo masculino não encontrou grandes obstáculos para supera os americanos. Depois de cinco vitórias na fase classificatória e passar pela Colômbia na semifinal, os meninos do Brasil, invictos, souberam imprimir seu favoritismo e fecharam o confronto final com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 25/12), garantindo não só o ouro como o quarto título consecutivo em Jogos Parapan-americanos.

Wellington Platini, Renato Leite, Leandro Santos, Fabricio da Silva, Célio Mediato (técnico) e Daniel Yoshizawa

 

Vôlei feminino

Para as meninas, a competição foi um pouco mais apertada e o confronto contra os Estados Unidos mais difícil. Com duas vitórias e uma derrota na fase classificatória, o grupo brasileiro superou o Canadá nas semifinais e reencontrou as americanas na final, time para quem sofreu um revés na classificação. O grupo, que contou com quatro nomes do Sesi-SP, chegou a buscar o equilíbrio da partida no segundo set, porém a potência americana soube manter o entrosamento e levou a melhor.

Com o placar de 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/13) para os Estados Unidos, as brasileiras ficaram com a prata e chegaram a soma de três pratas em Jogos Parapan-americanos. As outras conquistas aconteceram em Toronto 2015, e Mar del Plata 2003.

Nathalie Silva, Edwarda Dias, Gizele Costa e Laiana Rodrigues

Leia também