O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Com Murilo na ponta e pratas da casa se entrosando, Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista 2020

Equipe da capital paulista acabou superada, em casa, pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 1

Equipe da capital paulista acabou superada, em casa, pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 1

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
12/09/202001:35- atualizado às 23:07 em 23/09/2020

Em formação 100% oriunda da base, o Sesi-SP estreou na primeira competição da temporada 2020/2021 com um revés. Nesta sexta-feira (11/9), jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, o time masculino de vôlei, comandado pelo técnico Marcelo Negrão, contou com bom desempenho das pratas da casa com o retorno de Murilo para a ponta, mas nos detalhes dos sets acabou atrás no placar de 3 sets a 1 (25/27, 25/22, 24/26 e 23/25) contra o Vôlei UM/Itapetininga, no primeiro confronto pelo Campeonato Paulista 2020.

Com os portões fechados, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), e seguindo todas as normas de prevenção e controle da pandemia determinadas pelo governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos, os meninos da Vila Leopoldina mostraram um bom início de trabalho contra o grupo, também jovem, de Itapetininga.

"Nós estávamos esperando justamente esse início de confrontos para conseguirmos estudar ainda mais a nossa própria equipe. Depois de seis meses parados e sem nenhum jogo, nenhuma pré-temporada antes do início das competições, eram esperados alguns erros. Estou muito feliz com muita coisa que eu vi dentro da quadra hoje", comentou o técnico Marcelo Negrão.

Mesmo sem o apoio da torcida a lotar as arquibancadas, os meninos da Vila Leopoldina entraram em quadra vibrantes. Disputando todas as bolas, os comandados do técnico Negrão fizeram parciais equilibradas, se mantendo à frente no marcado em diversas parciais, mas foram nos momentos de decisão que o grupo pecou. Erros de defesa e saque fizeram o Sesi-SP perder pontos importantes.

 

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

 

Mesmo com o resultado adverso, um veterano em meio a tantos jovens, chamou a atenção. Murilo, que vinha jogando como líbero, voltou às origens e entrou em quadra, na sexta-feira, como ponteiro e capitão da equipe. O camisa 8, mesmo poupando esforços, anotou pontos de ataque e bloqueio, além de comandar o grupo da capital dentro de quadra.

"Fazia tempo que eu já vinha sentindo essa vontade de jogar como ponteiro novamente. Eu vinha sempre olhando meus exames, sentindo, para tentar voltar e, por enquanto, deu certo. Foi gostoso, fazia tempo que eu não terminava uma partida cansado do pique no jogo todo, porque na posição de líbero a gente fica entrando e saindo. Vamos ver como será daqui para a frente. Ainda sinto quando vou sacar, tenho um pouco de receio do movimento, mas está legal", comentou o camisa 8.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Caio, o oposto Darlan, os centrais Léo e Marcão, os ponteiros Murilo e Alan Maciel 'Índio' e o líbero Matheus Procopio. Entraram Eric, Ryan, Nathan e Vinicius. Entre os destaques do jogo, Darlan foi o maior pontuador com 16 pontos. Nathan entrou no quarto set e garantiu uma boa sequência de três saques.

Agora o grupo se prepara para o próximo confronto, contra o Vôlei Renata, no dia 23/9, às 18h, em Campinas.

Tabela de jogos SESI-SP 2020
11/9 (sexta-feira), às 21h30 - Sesi-SP 1 x 3 Vôlei Um Itapetininga (SporTV)
23/9 (quarta-feira), às 18h - Vôlei Renata x Sesi-SP (TVNsports)
26/9 (sábado), às 21h30 - Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SporTV)
2/10 (sexta-feira), às 19h - Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP

Leia também