O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Aline Silva volta a brilhar e garante vaga para os Jogos Pan-Americanos

Atleta do Sesi-SP subiu no pódio em três competições no mês de maio

Atleta do Sesi-SP subiu no pódio em três competições no mês de maio

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
20/05/201916:12- atualizado às 11:54 em 02/07/2019

Após cerca de dois anos afastada das competições recuperando de problemas físicos, Aline Silva, atleta do Sesi-SP, retornou para as competições de luta olímpica no lugar mais alto do pódio. Só no mês de maio foram três ouros e a confirmação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

“Foi ótimo o retorno, estava ansiosa, não via a hora de competir. Fiz uma luta só na primeira competição e fui campeã Paulista. Me classifiquei para o Brasileiro, ganhei e estou com a minha vaga no Pan-Americano garantida. Agora sim começou meu trabalho rumo a Tóquio”, comentou Aline Silva.

A volta aos tapetes aconteceu no início de maio, na disputa do Campeonato Paulista, primeiro ouro na temporada. De lá para cá, ainda garantiu o título de campeã da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Beach Wrestling e no último final de semana do Campeonato Brasileiro. Na disputa do ouro na categoria até 76kg, além da medalha, Aline garantiu sua vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

Agora, após a fase de retomada as competições nacionais, Aline já se prepara para reencontrar suas adversárias estrangeiras. A lutadora do Sesi-SP embarca nesta semana para Itália, onde encara o torneio Internacional de Sassari.

“Neste momento essa competição na Itália, que serve como um ranking mundial, é umas das disputas mais fortes e importantes para mim nessa retomada”, finalizou a atleta.

Divulgação

 

Leia também