O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

LiteraTUDO: podcast sobre universo literário chega às principais plataformas de streaming

Agora disponível no Spotify, Deezer e GooglePodcasts, o LiteraTUDO é um projeto da área de Difusão Literária do Sesi-SP

Agora disponível no Spotify, Deezer e GooglePodcasts, o LiteraTUDO é um projeto da área de Difusão Literária do Sesi-SP

21/10/202215:54- atualizado às 11:26 em 26/04/2023

 

No ano de 2020, ainda no início da pandemia, diante da impossibilidade de projetos presenciais de Literatura, surgiu a necessidade de fazer as histórias, que antes ganhavam destaque nas unidades do Sesi, vencerem a barreira da distância. A solução para isso? Um podcast que pudesse ser escutado onde e quando o ouvinte bem quisesse. 

Dois anos depois, a produção acumula mais de 34 entrevistados ao longo de 40 episódios, que tratam sobre os mais diversos temas deste universo. Desde a leitura de poesias infantis até a discussão da literatura na periferia, passando pela literatura infantil e juvenil, seguindo pelo trabalho dos mediadores de leitura, pela interação da literatura com outras linguagens, chegando até à importância das ilustrações, na apreensão da leitura. Esses são só alguns dos assuntos tratados ao longo desse período. 

Para a criação e desenvolvimento de todos os projetos de Difusão Literária, o setor, sempre está em contato com tudo o que está acontecendo, tanto no mercado literário, mundo acadêmico, quanto no universo da literatura, de modo geral. Para a produção do LiteraTUDO, isso não é diferente. O projeto tenta englobar todas as faces desse universo e não focar somente na contação de histórias, entrevistas com escritores ou poesias. 

O podcast é um meio que pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar. Além disso, ele pode nos ajudar a aproveitar o tempo disponível e aumentar a produtividade diária. Isso acontece pela facilidade de dar apenas um play e ouvir o conteúdo. Seja no carro, no transporte público, na academia ou durante uma refeição.  

Pensando em facilitar ainda mais o acesso do ouvinte, o LiteraTUDO agora está disponível nas principais plataformas de streaming.  O público pode escutar o podcast que difunde, dissemina e incentiva a Literatura no Spotify, no Deezer ou no GooglePodcasts.

 

O podcast Literatudo é produzido pelo Núcleo de Literatura do Sesi-SP.

Os episódios são mensais e você pode ouvir um novo Literatudo às terças-feiras.

 


Você pode ouvir no Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts.

Spotify Deezer Apple podcast Google podcast

Leia também