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 Por: Núcleo de Comunicação
09/04/2019 09:42 - atualizado às 18:11 em 02/05/2019

Nos dias 24 de abril a 9 de maio os sistemas das secretarias do centro de atividade e da escola de toda a rede SESI-SP estarão fora de funcionamento. Durante esse período, pessoalmente e até mesmo acessando as plataformas online, não será possível realizar operações como emissão de boletos, pagamentos (sejam mensalidades ou manutenção), inscrições em cursos e criação de novas carteirinhas.

Todos os frequentadores dos espaços do SESI-SP poderão continuar realizando suas atividades e aulas normalmente durante esses 16 dias, mesmo não conseguindo pagar a mensalidade da academia ou renovar a manutenção. Os colaboradores das secretarias do SESI-SP estarão disponíveis para sanar qualquer tipo de dúvida.

Pessoas interessadas em conhecer a infraestrutura e os serviços do SESI-SP poderão realizar aulas experimentais e até mesmo o Day Use sem taxa (se estiverem munidos de exame dermatológico), mas não poderão fazer a carteirinha neste período.

Os pais e responsáveis dos alunos da rede escolar foram informados, por e-mail e pela Secretaria Virtual, sobre o funcionamento das secretarias. O principal impacto nesse caso é a mudança na data de emissão e pagamento dos boletos. Os boletos do mês de maio, que seriam gerados a partir do dia 1º de maio, com vencimento para o dia 15, não estarão disponíveis para acesso na Secretaria Virtual (portal.sesisp.org.br). A partir do dia 20 o sistema estará normalizado e será possível gerar o boleto da mensalidade e efetuar o pagamento até o dia 31 de maio, sem ônus algum.

No mês seguinte, o processo retorna as datas já estabelecidas, ou seja, os boletos poderão ser gerados a partir do dia 1º de junho, com vencimento para o dia 15 do mesmo mês. Aos pais que precisam reimprimir boletos de meses anteriores, será necessário entrar em contato com a escola.

Quem tiver cursos e exames marcados para os dias 24 de abril a 9 de maio deve efetuar o pagamento antecipadamente, até o dia 23 de abril. O Sistema Meu SESI permanecerá efetuando as reservas para os eventos culturais, mas estará bloqueado para a emissão de boletos durantes os dias destacados. 

O SESI-SP, provido de mais de 70 anos de prestação de serviço para a população, esclarece que a alteração no atendimento das secretarias foi necessária devido à mudança no sistema de gestão integrada, uma ferramenta tecnológica que permitirá à instituição melhorar os seus processos e continuar a oferecer a transparência, agilidade, eficiência e segurança de sempre à comunidade e seus clientes.

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