O que está buscando?

Alunos do Sesi Campinas Amoreiras são medalhistas no MOBFOG

Estudantes do Ensino Médio foram até o Rio de Janeiro representar o Sesi Campinas Amoreiras na Mostra Brasileira de Foguetes

27/09/202210:22- atualizado às 13:36 em 27/12/2022

Em agosto, alunos do Ensino Médio do Sesi Amoreiras participaram da Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG, pela primeira vez. O evento é realizado pela comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

A mostra, totalmente experimental, permite que os estudantes explorem os conhecimentos adquiridos nas aulas de Química, Empreendedorismo, Matemática, Física e Biologia. Nela, os alunos construíram e lançaram foguetes preparados com garrafas PET, o mais longe possível, a partir de uma base de lançamento.

Ainda na escola, os alunos passaram por testes que os classificaram para o evento, que aconteceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Nessa primeira fase, os alunos prepararam seus foguetes e bases de lançamento no FABLAB da unidade, acompanhados do técnico Rodrigo Mítica. Os testes foram realizados no campo de futebol do Sesi Campinas Santos Dumont.

"Durante quatro dias, os nove estudantes classificados participaram de palestras, oficinas e lançaram seus foguetes na competição nacional", explicou Rodrigo, Técnico do FABLAB. "Como resultado, voltamos com medalhas, troféus e muito conhecimento. A partir de agora, os professores responsáveis estão planejando criar um grupo de estudos em foguetes para multiplicar os conhecimentos adquiridos para toda a equipe escolar".

Os alunos do Sesi Campinas Amoreiras trouxeram para casa medalhas pelas distâncias percorridas durante o evento, que foram 64, 139 e 148 metros. Saiba mais sobre a MOBFOG em www.lapec.pro.br/mobfog

Foguetes levados à Mostra.

Parabéns aos alunos da terceira série do Ensino Médio: Fernanda Silva Fregolon, Bruna Luísa dos Santos e Ana Carolina Gomes de Lima, e aos alunos da primeira série do Ensino Médio: Gabrielly Martins dos Santos, Stella Cristina Malachias Cruz, Giovanni Aguilera Romagnollo Gênero, Maria Clara de Souza Rocha, Maria Eduarda Romero Ridolfi e Victor Henrique Marcelino Pires.

Parabéns também aos professores Raquel Gomes da Costa Silva (Química), Anália Barreto e Renata Michelon Toniato (Empreendedorismo), Ana Paula Tirolo (Matemática), Tiago Bruz (Física), Luciana Duarte e Paula Santiago (Biologia).

Leia também