O que está buscando?

Alunas do Sesi Barretos são semifinalistas em concurso de redação da EPTV

A 23ª edição do EPTV na Escola abordou o tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”

20/09/202215:39- atualizado às 15:40 em 20/09/2022

Duas alunas do Sesi Barretos foram classificadas para a etapa de semifinalistas de um concurso de redação da EPTV, afiliada da Rede Globo. Uma terceira estudante de uma escola estadual representa a cidade. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (19/09).

Voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, Estadual (incluindo o EJA – Educação de Jovem e Adulto), Particular e SESI das áreas de cobertura da emissora, a 23ª edição do projeto EPTV na Escola abordou o tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”. O objetivo foi levantar discussões entre os estudantes sobre o distanciamento social e a intensificação do tempo em atividades online, um comportamento cada vez mais frequente na pandemia.

Entre os textos selecionados para a semifinal do concurso estão aqueles que foram produzidos pelas alunas Giovanna de Castro Zanini com a redação ‘Vivendo o mundo real’ e Sarah Leticia Vieira Costa com o trabalho ‘O padrão para a felicidade’. Elas, junto com estudantes do Sesi e de outras escolas do município, foram até Ribeirão Preto e conheceram os estúdios de TV e conversaram com os apresentadores.

“O fato destas alunas terem sido escolhidas já é motivo para comemorar. Elas puderam expressar e usar todo o conhecimento em sala de aula para produzir suas redações e ganharem esse destaque, representando a cidade de Barretos, a rede Sesi-SP, a professora e toda a equipe multidisciplinar. Já somos vitoriosos” celebra Mirka Costa, diretora da Escola Sesi de Barretos.

Na primeira quinzena de outubro, uma comissão escolhida pela EPTV selecionará os dez grandes vencedores da região.  O resultado será divulgado no dia 19 de outubro no site e na programação da EPTV. Em seguida, começam a ser produzidas as reportagens sobre os finalistas, que serão exibidas entre os dias 4 e 8 de novembro nos telejornais da emissora.

Como premiação, o 1º ao 10º colocado no concurso ganhará um televisor HD, além de certificado de participação; os professores e orientadores dos finalistas deverão receber um Kindle (livro eletrônico) e certificado de participação. O diretor da escola do 1º colocado também receberá um Kindle e a unidade um notebook.

Leia também