O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Concurso Literário "Vinhedo 70 anos" premiou alunos da Escola Sesi de Vinhedo

O prêmio foi concedido pela Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências.

O prêmio foi concedido pela Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências.

 Por: Sesi Amoreiras
26/04/202217:38- atualizado às 12:21 em 12/07/2022

A Escola Sesi de Vinhedo teve 7 alunos premiados no Concurso Literário "Vinhedo 70 anos", promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências de Vinhedo – AMLAC. O evento aconteceu no dia 29 de março, no Memorial de Arte Adélio Sarro.

O concurso foi lançado em 2019. Devido à pandemia, a premiação foi realizada neste ano. Para participar do concurso, os alunos realizaram uma produção textual, que compõe o manifesto de amor à Vinhedo, com nuances do passado e do presente

Foram premiados os estudantes Wilson José da Silva Junior, Giovanna Rodrigues dos Santos, Julia Pagliarani, Cristian Galdino Hansen, Davi de Oliveira Silva, Heloísa Silva Carvalho Frediani, Victória Pimentel Ometto.  Eles ganharam 2 exemplares do livro Antologia de premiação do Concurso Literário "Vinhedo 70 anos”, escrito por Wilson José da Silva Junior, com a publicação dos textos originais do concurso. A escola também ganhou 2 exemplares do livro.


A Coordenadora Pedagógica da Escola Sesi de Vinhedo, Cleide Araújo Bohnstedt, contou que ficou muito feliz em saber que o maior número de estudantes premiados no Concurso Literário "Vinhedo 70 anos" é do Sesi de Vinhedo. “Nos alegrou muito, os elogios que foram tecidos pelo Senhor Wagner Pavarin, presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências, sobre nossa escola Sesi. É uma honra para nós ouvirmos que fazemos a diferença para esses jovens Vinhedense. Senti-me muito feliz, em ver a alegria dos nossos estudantes e de seus familiares, neste momento tão especial. Isso muito nos alegra e mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

 

Leia também