O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Com apoio do Sesi-SP, estudante de Mococa participará da Harvard Model United Nations

Instituição custeará viagem de João Lucas Oliveira para os Estados Unidos em janeiro de 2023

Instituição custeará viagem de João Lucas Oliveira para os Estados Unidos em janeiro de 2023

 Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
17/10/202216:48- atualizado às 10:50 em 18/11/2022

Com apoio do Sesi-SP, o estudante do 2º ano do Ensino Médio da escola Sesi Mococa, João Lucas Oliveira Silva, participará da HMUN (Harvard Model United Nations), a maior e mais prestigiada simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) para estudantes de Ensino Médio.

O Sesi-SP arcará com as despesas para que João Lucas viaje para Boston (USA), em janeiro de 2023. O estudante foi surpreendido com a notícia na sexta-feira (07/10) e ficou eufórico. “Sou muito grato a todos que me apoiaram e estão me ajudando. Não estou acreditando”.


IMG divulgação

João Lucas vem participando de simulações da ONU de forma online e recebeu o convite para integrar uma equipe que viajará para os Estados Unidos para fazer simulações pela Universidade de Harvard de forma presencial.

Isso demonstra que nossos sonhos podem se tornar realidade. Que devemos acreditar e lutar por aquilo que desejamos. Tenho certeza que será uma experiência grandiosa”, comemorou o estudante.

Os pais de João Lucas, Francisco Edinaldo Vieira da Silva e Valda Regina de Oliveira Souza e Silva também participaram da surpresa. “Estamos muito felizes. Ele é um menino estudioso. Um orgulho”, comentou a mãe. “Agradeço a Deus, ao meu filho por todo seu esforço e a escola pelo apoio”, disse o pai.

Depois da notícia, a comunidade escolar comemorou a conquista de João Lucas. Emocionado, o diretor José Homero Justo Filho comentou "temos muito orgulho dos nossos alunos e agradecemos ao Sesi-SP pela oportunidade porque João Lucas estará nos representando”. 


Veja Também

Aluno da escola Sesi Mococa é convidado para participar de simulações da ONU, na Universidade de Harvard

Leia também