Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação da Divisão de Educação

 

Qual o estímulo que os jovens têm ao aprender coisas novas? Quais atividades aproximam saberes à realidade individual do estudante?

 

A resposta para essas perguntas é a essência do Laboratório de Informática Educacional, um local que propicia o desenvolvimento de conhecimentos significativos por meio de recursos digitais, aliados às perspectivas educacionais contemporâneas da rede SESI-SP de Ensino.

 

Recursos como softwares, plataformas e materiais de robótica educacional proporcionam a estrutura necessária para tornar o estudante protagonista de seu processo de ensino e aprendizagem.

 

Nesses ambientes, são desenvolvidas atividades mediadas pelos professores em todas as áreas de conhecimento, além de lógica e linguagens de programação, noções de robótica e pensamento crítico. E através de programas, torneios e competições escolares, há estímulo e potencialização da consciência coletiva do trabalho em equipe.

 

Responsáveis, criativos, conhecedores dos valores éticos e inseridos digitalmente, os estudantes transformam-se de meros usuários passivos para agentes ativos na produção da tecnologia digital e na concepção de seus saberes.

 

As unidades escolares do SESI-SP de Ensino também contam com os Laboratórios de Informática Móvel – notebooks facilmente transportáveis para atendimento aos professores em diferentes ambientes escolares que facilitam o acesso às tecnologias. Um espaço reservado para o estímulo tecnológico dos estudantes.

LEIA TAMBÉM