O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

PRÊMIO FIESP/SESI-SP DE CINEMA E TV

Após um hiato o prestigiado Prêmio de Cinema FIESP/SESI-SP de Cinema, está de volta ainda mais abrangente, incluindo também as séries de TV

Após um hiato o prestigiado Prêmio de Cinema FIESP/SESI-SP de Cinema, está de volta ainda mais abrangente, incluindo também as séries de TV

Desde 2005, a produção cinematográfica nacional recebe o devido reconhecimento do SESI-SP e da FIESP, que incentiva, divulga e premia produções nacionais, dando oportunidade a todos os tipos de produção lançados no ano anterior. Premiando os melhores realizadores brasileiros valorizados por seu talento em diversas categorias.  Os filmes concorrentes são submetidos à apreciação de um júri popular e outro especializado. A cerimônia de entrega da premiação acontece no Teatro do SESI-SP e os vencedores entram em cartaz nas unidades do SESI da Capital, Grande São Paulo e interior. A premiação tem curadoria de André Sturm, diretor do MIS e do Siaesp.

 

Após mais de dois anos de intervalo o prestigiado Prêmio de Cinema FIESP/SESI-SP de Cinema, está de volta e ainda mais abrangente, incluindo também as séries de TV.

A nova edição do Prêmio Fiesp/Sesi de Cinema e TV recebe a carinhosa denominação de Troféu Anselmo, homenagem a um dos mais importantes nomes do cinema brasileiro, o paulista Anselmo Duarte (1920 – 2009), primeiro e único cineasta do país a ganhar a Palma de Ouro – melhor filme – no Festival de Cannes, em 1962, com o filme “O Pagador de Promessas”. Anselmo foi coprodutor, co-roteirista e diretor do filme mais premiado do mundo naquele ano e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Serão premiados tanto o sucesso de Público, como, também, a Relevância Artística em categorias separadas.  

Clique aqui para o hotsite e saiba mais