O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Banda Paralela

Banda Paralela

Projeto: SESI Música - Série Popular

Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo. A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são visíveis nos figurinos dos músicos, cujos trajes relembram os uniformes coloridos de velhas bandas com suas jaquetas militares de gala. O show da Paralela tem como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público. Por ser totalmente acústico, o grupo apresenta-se nos espaços mais diversos. Já serviram de palco para a Banda Paralela pequenos teatros com capacidade para 100 pessoas bem como auditórios para 1000, salas de eventos para 50 pessoas e casas de show para cinco mil. As necessidades técnicas de som e luz variam de acordo com o tamanho do local, sendo comum as apresentações acústicas sem nenhum tipo de amplificação. Crianças não ficam de fora: as performances da Banda proporcionam um ambiente lúdico que encanta a garotada. Não é difícil encontrar os pequenos grudados na Banda, seguindo seus passos e apreciando suas cores e seus instrumentos. Mas ela se dá bem com pessoas de todas as idades, tanto numa praça ou num parque quanto no interior de um shopping ou no auditório de um programa de televisão. A variedade do repertório privilegia de um lado os ritmos brasileiros, samba, maracatu, xote, maxixe, baião; de outro, abre espaço para experiências com gêneros não usuais para essa formação, como rock, black, pop, funk, e até dance music.

 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Alexandre Daloia (flauta, escaleta e flautim) / Denilson Martins (saxofone barítono) / Ivan Alves (caixa e prato) / Marcio Forte (bumbo) / Douglas Freitas (trombone) / Bruno Belasco (trompete) / Tiago Sormani (saxofone alto)

Gênero: Instrumental
Minibiografia:

A Banda Paralela foi fundada em 1996 a partir do encontro de alguns músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Daí o nome. O grupo se diferencia pela profissionalização de uma formação tipicamente informal, as bandinhas de rua. Como exemplos: criação de empresa jurídica, contratação de profissionais para criação de uniformes e arranjos. Gravação de três CDs.

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR