Menu Site
Gênero: Samba
Grupo: Água de Benzê
O grupo vem mostrar o Samba e todas suas influências através das variadas vertentes, tais como o Choro, Samba-Choro, Samba de Breque, Samba-Exaltação, Samba de roda, Gafieira, Partido Alto, Samba-rock e Ijexá. interpretados pelo grupo utilizando instrumentos rústicos tais como pratos, garrafas, atabaques, afoxés e agogôs assim como era feito nas rodas de samba de antigamente.
O quinteto Água de Benzê nasceu da união de amigos, talentosos músicos de trajetórias particulares e variadas vertentes dentro da MPB, com a vontade comum em resgatar a música genuinamente brasileira, em específico o ‘’Samba’’. Com repertório voltado ao Samba raiz e suas influências do eixo Bahia, Rio e São Paulo, o grupo mostrará a amplitude deste patrimônio cultural através de releituras dos clássicos do Samba, do Choro e da MPB.
As apresentações integram o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
Percussão: Cristiano Capodeferro | Cavaco e vocais: Fabiano Pires | Violão 7 cordas e vocais: João Santos | Voz e violão: Paulino | Percussão: Elton Cesar

Conheça a programação em sua região

SETEMBRO 28 sáb 20:00