Menu Site
Curadoria: Alessandra Fratus
Mostra traz a reação sensorial do espectador sobre os espetáculos musicais e teatrais da capital paulista

O projeto propõe uma exposição de 13 fotografias digitais de espetáculos musicais e teatrais realizados em São Paulo de 2007 a 2009. O foco das fotografias selecionadas é a reação sensorial do espectador diante da experiência do palco, muito além de uma proposta documental, o objetivo do projeto é transformar a arte da arte.
A experiência do espetáculo para o espectador vai além da visão e audição. Para o observador, os momentos vividos da plateia passam, de realidade externa a (re)composição interna: uma cadeia de ação-reação-ação, da arte do palco pelo olhar atento. O espetáculo “pronto” que “pertence ao artista”, passa a ser, com interferência do observador, um momento de criação conjunta.

Fotografia

Artista: Alessandra Fratus
A fotógrafa Alessandra Fratus é fotógrafa, nascida em Goiânia e desenvolve trabalhos fotográficos em São Paulo com foco na fotografia digital de espetáculos e retratos. Trabalha como freelancer em São Paulo, fotografando espetáculos musicais, teatrais, circenses e passionais com o intuito de criar a “arte-documento”. Produziu alguns ensaios para divulgação de artistas e bandas e, em parceria, idealizou e desenvolveu o projeto do website “Bebedouro”, um portal cultural na Internet.

Conheça a programação em sua região

de 11 de junho - até 28 de julho
Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira das 12:00 às 21:00
Sábado, Domingo, Feriado das 09:00 às 17:00