O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Teatro do SESI-SP realiza sessão de As Cangaceiras com tradução em libras

Serão utilizados recursos de acessibilidade no musical As Cangaceiras (12 de julho). Reserve seu ingresso!

Serão utilizados recursos de acessibilidade no musical As Cangaceiras (12 de julho). Reserve seu ingresso!

 Por: Núcleo de Comunicação
10/06/201910:51- atualizado às 16:22 em 24/06/2019

Com o objetivo de ampliar o acesso do público à cultura de qualidade, o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) realizará sessões de suas peças em cartaz com recursos de acessibilidade: Tatá – O Travesseiro, no dia 15 de junho, contará com audiodescrição e libras; e As Cangaceiras, no dia de 12 julho, com tradução em libras. As apresentações acontecerão no Teatro do SESI, no Centro Cultural FIESP, localizado na avenida Paulista. Com entrada gratuita, os ingressos podem ser reservados pela plataforma Meu SESI: www.sesisp.org.br/meu-sesi .

Em Tatá – O Travesseiro, o tímido e introspectivo Lipe tem como melhor amigo o seu travesseiro, Tatá. Juntos, vivem diversas aventuras em sonhos empolgantes e divertidos, até que o travesseiro desaparece. É quando o menino empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, tendo que vencer seus medos e angústias, os quais apenas a sua imaginação será capaz de resolver. Da premiada Artesanal Cia. de Teatro, o espetáculo infanto-juvenil é encenado por meio de bonecos de manipulação direta, bonecos híbridos – técnica na qual parte do boneco é vestida pelo ator-, manipulação de objetos e teatro de sombras. A peça tem duração de 55 minutos e classificação livre.

O musical As Cangaceiras – Guerreiras do Sertão conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina. O espetáculo tem 2 horas de duração. A classificação indicativa é 12 anos.

 

SERVIÇO:

 

Tatá – O Travesseiro

Artesanal Cia. de Teatro

15 de junho

sábado, 14h

 

As Cangaceiras – Guerreiras do Sertão

12 de julho

sexta, 20h

 

Local: Centro Cultural FIESP (Teatro do SESI-SP): Av. Paulista, 1313 – São Paulo (SP) (em frente à estação TRIANON-MASP do Metrô.


Ingressos

  • Reservas antecipadas de ingressos online serão liberadas sempre às segundas-feiras, às 8h, para as apresentações da semana no sesisp.org.br/meu-sesi;
  • Ingressos remanescentes e cota para público espontâneo são distribuídos 15 minutos antes, na bilheteria do teatro;
  • Para agendamento de grupos, os interessados devem enviar um e-mail para ccfagendamentos@sesisp.org.br com até 5 dias úteis da apresentação.

Leia também