O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Obra interativa SP_Urban ocupa Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp durante o Maio Amarelo

Obras visuais e interativas exibidas na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp chamam atenção para a importância de uma atitude segura no trânsito.

Obras visuais e interativas exibidas na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp chamam atenção para a importância de uma atitude segura no trânsito.

 Por: Agência Indusnet Fiesp
16/05/201909:11- atualizado às 09:11 em 16/05/2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o festival de arte digital  em espaços públicos, SP_Urban, se une ao movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, para ocupar a Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp.

Em 2019, a curadoria do festival convidou três obras que, além de entreter e colorir o espaço público, servem para conscientizar os cidadãos sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e chamar atenção para as novas formas de mobilidade urbana.

Dentro dessa temática, Ricardo Palmieri apresenta a obra interativa Running Safegame art em que o participante conduz um veículo desviando com elementos de perigo. Já os arquitetos do Vapor chamam atenção para as novas formas de locomoção que a cidade adquiriu, bem como outros meios de transporte que ainda podem ser implementados, na obra visual intitulada Modal. Por fim, a obra visual Melancia é uma animação, inspirada na linha estética do designer e cineasta Saul Bass, que faz uma metáfora para a fragilidade física do corpo humano diante de situações de risco – trabalho assinado por Marcos Loschiavo e William Hebling.

SP_Urban - Maio Amarelo
Galeria de Arte Digital - Fachada do edifício do Centro Cultural Fiesp

De 2 a 31 de maio de 2019
Exibição da obra interativa (Running Safe) | de quinta a domingo, das 19h às 22h
Exibição de vídeos das obras visuais (Modal e Melancia) | todos os dias, das 19h às 6h
Gratuito! Não é necessário ingresso.


Curadoria: Marília Pasculli | Produção: Verve Cultural | Artistas participantes: Marco Loschiavo e William Hebling; Ricardo Palmieri; Vapor

Leia também