O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Inscrições abertas para cursos de iniciação musical do Sesi-SP

Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 4 de março

Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 4 de março

 Por: Julia Polo, comunicação Sesi-SP
01/02/202315:41- atualizado às 16:33 em 08/02/2023

Os Núcleos de Música do Sesi-SP oferecem cursos de iniciação musical em instrumentos de cordas dedilhadas (violão e ukulele) nos níveis básico, intermediário e avançado, e em cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto. Os cursos são ofertados em onze unidades do SESI no Estado de São Paulo: Ae Carvalho, Araras, Bauru, Diadema (São Caetano do Sul), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí (Atibaia), Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu e São Carlos.

São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de cinco anos, para os cursos de cordas dedilhadas, e a partir de sete anos para os de cordas friccionadas. O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.
 

CORDAS FRICCIONADAS (semestrais)

 

 

O módulo de Iniciação Instrumental em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos para alunos divididos em três faixas etária: de 7 a 12 anos; de 13 a 17 anos, e de 18 a 90 anos. O curso é dividido em quatro níveis e adota uma metodologia desenvolvida pelo próprio Sesi-SP.

 

PRÁTICAS DE CONJUNTO

 

 

Já a Prática de Conjunto é um grupo de referência no qual os alunos podem interagir com um repertório mais avançado e realizar apresentações. Este curso, especificamente, exige do candidato conhecimento prévio sobre música. Os interessados passarão por processo seletivo no qual terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

Para informações sobre inscrições para o processo seletivo, divulgação dos resultados, vagas remanescentes e matrículas dos aprovados escolha a unidade desejada:

Capital e grande São Paulo
Diadema 

Interior
Araras | Bauru | Indaiatuba | Jundiaí | Piracicaba | Rio Claro | Mogi Guaçu | São Carlos

INSCRIÇÕES: de 1 de fevereiro a 4 de março

 

Leia também