O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Espetáculos inéditos produzidos pelo Sesi-SP ganham prêmio Bibi Ferreira

Tectônicas e Terremotos foram reconhecidos durante a premiação que celebra o teatro brasileiro

Tectônicas e Terremotos foram reconhecidos durante a premiação que celebra o teatro brasileiro

 Por: Julia Romeo Polo, Comunicação SESI-SP
29/09/202211:27- atualizado às 11:44 em 31/01/2023

Na quarta-feira (21), aconteceu a 9° edição Prêmio Bibi Ferreira no Teatro Santander, em São Paulo. O evento é uma verdadeira celebração ao cenário teatral paulista ao premiar as melhores montagens que ficaram em cartaz na cidade de 1° de julho de 2021 a 1° de junho de 2022. Nas 29 categorias, divididas em musicais e não-musicais, homenageavam elenco, direção, criadores e produção dos espetáculos. Entre os indicados, que foram para a votação popular, estão duas peças realizadas pelo Sesi-SP e exibidas gratuitamente no Centro Cultural Fiesp.

Com uma história de vingança em Tectônicas, Samir Yazbek levou o troféu de melhor dramaturgia para casa. A peça estreou no dia de 11 de setembro de 2021, reabrindo a temporada de inéditos do Teatro do Sesi-SP localizado no número 1313, da Avenida Paulista. Já Terremotos abalou as estruturas de 17.512 espectadores que foram ao teatro conferir Virgínia Cavendish, Paloma Bernardi e Bruna Guerin como protagonistas, no primeiro semestre de 2022. Ao todo, a peça e seu numeroso elenco de destaque receberam 9 indicações, conquistando 4 desses troféus. Marcos Antônio Pâmio recebeu o prêmio de melhor diretor, Luiz Guilherme ganhou na categoria melhor ator coadjuvante, e, na área da criação, a cenografia feita por Duda Arruk e o figurino de Fábio Namatame foram os eleitos pela crítica especializada.

O SESI-SP estimula produções nacionais inéditas e investe em novas ideias artísticas ao selecionar anualmente propostas via Edital de Chamamento. O Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural Fiesp - administrado pela instituição de Serviço Social da Indústria de São Paulo - incentiva o contato de todos os públicos com a cultura ao promover uma programação gratuita diversa de artes cênicas. 

MELHOR DRAMATURGIA EM PEÇA DE TEATRO | Samir Yazbek – Tectônicas 

MELHOR DIREÇÃO EM PEÇA DE TEATRO | Marco Antônio Pâmio – Terremotos

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM PEÇA DE TEATRO | Luiz Guilherme – Terremotos

MELHOR CENOGRAFIA EM PEÇA DE TEATRO | Duda Arruk – Terremotos 

MELHOR FIGURINO EM PEÇA DE TEATRO | ?Fábio Namatame – Terremotos



Terremotos_3
Terremotos_0
Terremotos_7
Terremotos_6
Terremotos_5
Terremotos_4
Terremotos_3
Terremotos_1
HOME_Tectonicas
Tectônicas_07
Tectônicas_06
Tectônicas_05
Tectônicas_04
Tectônicas_03
Tectônicas_02
Tectônicas_01

 


Sobre o Prêmio

O primeiro prêmio exclusivo de teatro musical do Brasil, que leva o nome da grande Diva dos palcos, Bibi Ferreira, foi concebido em 2011, a partir da troca de informações entre a Marcenaria de Cultura com a Broadway League e American Wings, responsáveis pela realização do Prêmio Tony (Nova York – EUA), e a Sociedade Teatral de Londres, responsável pelo Prêmio Olivier (Londres – UK) e desde 2018, passou a celebrar o teatro de prosa.

A cada ano, o prêmio se fortalece, e vem ajudando a indústria teatral da cidade de São Paulo. O prêmio é considerado pela imprensa e público a mais importante premiação do país. A cada ano os laços de parcerias entre as produtoras e as organizações se estreitam mais, que faz com que o Prêmio se torne a cada ano, o maior evento da classe artística teatral da cidade de São Paulo.

Leia também