O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Centro Cultural Fiesp abre inscrições para Clube Literário Virtual com a autora Raquel Matsushita

Os 20 primeiros inscritos irão receber, gratuitamente, em casa um exemplar do livro Mínimo múltiplo comum, lançado pela Sesi-SP Editora

Os 20 primeiros inscritos irão receber, gratuitamente, em casa um exemplar do livro Mínimo múltiplo comum, lançado pela Sesi-SP Editora

 Por: SESI São Paulo
19/02/202116:58- atualizado às 17:27 em 19/03/2021

A partir do dia 19 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Clube Literário do Sesi-SP com autora Raquel Matsushita. O tema de leitura desta edição será seu livro de contos Mínimo múltiplo comum, publicado pela SESI-SP Editora.

A atividade é gratuita e as inscrições seguem abertas até dia 23 de fevereiro por este link. As primeiras 20 pessoas que se inscreverem irão receber, gratuitamente, um exemplar do livro Mínimo múltiplo comum em casa. Depois da leitura da obra, os participantes serão convidados para um bate-papo virtual com a autora.

O encontro online com Raquel Matsushita será promovido no dia 26 de março de 2021, a partir das 19h30, via aplicativo Zoom para os participantes do Clube Literário. Quem não conseguir se inscrever no Clube, mas quiser participar do bate-papo com a autora, poderá interagir na transmissão ao vivo da conversa feita pelo canal do YouTube do Centro Cultural Fiesp pelo chat.

Os demais leitores interessados em conhecer o título Mínimo múltiplo comum poderão adquiri-lo com desconto especial na loja física ou no site da Livraria Martins Fontes Paulista entre os dias 26 de fevereiro a 26 de março de 2021.

 

CONTOS PARA ADULTOS

Mínimo múltiplo comum reúne contos para adultos com temas variados. A obra é repleta de detalhes que aguçam tanto a visão quanto o tato dos leitores: a narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar. Na capa, foi aplicado um alto relevo no título, como um queloide de uma cicatriz.

O autor João Anzanello Carrascoza descreve o livro publicado por Raquel Matsushita com maestria: "(...) mínimo: porque agrupa um conjunto de contos de curta extensão, cortantes em seus desfechos. Porque diz o máximo com suas poucas palavras e seus imensos silêncios.

Porque as frases, breves, mas contundentes, armam com rapidez o cenário das tramas que nos sugam de imediato a atenção. Porque, no mínimo, traz uma nova voz à cena literária brasileira. Múltiplo: porque revela mais uma habilidade de Raquel Matsushita; a de criar narrativas para o leitor adulto, somando-se a seu talento de designer premiada (lindos são seus projetos editoriais) e à sua sensibilidade como autora de obras infantis. (...) Comum: porque as histórias se alicerçam naquilo que é nuclear da condição humana - os sentimentos de posse, os desencantos, as traições, os embates cotidianos (...)".

 

DIFUSÃO LITERÁRIA

O projeto Clube Literário tem como intuito fomentar o hábito da leitura e a formação de novos leitores, oferecendo ao público a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, cuja organização e acompanhamento se dá pela equipe de Difusão Literária do SESI-SP.

A SESI-SP Editora, por sua vez, tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.

 

SOBRE A AUTORA

Raquel Matsushita é designer gráfica, ilustradora e escritora. Sócia do escritório Entrelinha Design, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia na School of Visual Arts (NY). Trabalhou nas editoras Abril e Globo. Em 2020, recebeu o prêmio internacional Image of the book 2020 (Bologna Book Fair), com o livro Mínimo múltiplo comum (SESI-SP Editora). Premiada com dois jabutis; Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); Prêmio Literário da Biblioteca Nacional; Prêmio Selo Cátedra PUC/Unesco; entre outros. Escreveu também o livro Fundamentos gráficos para um design consciente (Musa Editora) e sete livros para infância, entre outros que ilustrou. Para saber mais sobre ela, acesse: www.entrelinha.art.br.

 

 

SERVIÇO:
Clube Literário Sesi-SP com a autora de Mínimo Múltiplo Comum, Raquel Matsushita
Inscrições: de 19 a 23 de fevereiro de 2021 pelo Meu Sesi: https://bit.ly/ClubeLiterarioMMC.
Gratuito. As primeiras 20 pessoas que se inscreverem irão receber um exemplar de Mínimo múltiplo comum em casa.

Bate-papo virtual com a autora
Data: 26 de março de 2021
Horário: 19h30
Transmissão ao vivo e aberta ao público pelo YouTube do Centro Cultural Fiesp

Desconto especial
Desconto especial no título Mínimo múltiplo comum na Livraria Martins Fontes Paulista
Período: 26 de fevereiro a 26 de março de 2021
Site: www.martinsfontespaulista.com.br
*O desconto é válido tanto para compra em loja quanto no site da livraria.

Leia também