O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Clube Literário Sesi-SP: autor do livro A Roda da Vida, Manuel Filho, participa de bate-papo virtual com leitores e amantes da escrita

Em tempos de pandemia, webconferência aproxima o escritor e seu público

Em tempos de pandemia, webconferência aproxima o escritor e seu público

 Por: Núcleo de Comunicação
27/07/202017:02- atualizado às 18:51 em 27/07/2020

O hábito da leitura contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora da escrita, estimula a criatividade e imaginação, exercita a memória, além de proporcionar conhecimento e um repertório que o leitor poderá carregar consigo para toda a vida. E é pensando em estimular tal prática que o Clube Literário Sesi-SP, projeto que promove a difusão da literatura, realizou mais uma atividade a fim de aproximar o universo dos escritores brasileiros dos curiosos pela leitura ou até mesmo de quem já tem o ato como um exercício constante.

Na noite de 23 de julho de 2020, o escritor Manuel Filho, autor de mais de 50 livros, a maioria infantis e juvenis, e vencedor do prêmio JABUTI 2008, participou de um bate-papo virtual com alguns participantes do Clube Literário Sesi-SP, que tinham recebido e lido seu último livro, A Roda da Vida.

Foi o segundo encontro entre o autor e os leitores. A novidade, desta vez, é que o bate-papo se deu por webconferência, em razão da necessidade de se manter o distanciamento social por conta da pandemia de covid-19. Este novo formato possibilitou que o Sesi-SP estendesse a todos a oportunidade de participar da conversa.

O encontro virtual foi transmitido pelo canal do YouTube do Clube Literário Sesi-SP, que continua disponível para os interessados em assistir a conversa que durou pouco mais de uma hora.

Luciene Crepaldi, uma das leitoras de A Roda da Vida, parabenizou o autor Manuel Filho pela escrita bonita, fluida e livre de sentenças e julgamentos próprios. “O assunto não é leve, mas a forma como Manuel escreveu, deixando de lado aquele velho padrão de pontuar a moral da história fez com que eu conseguisse conhecer o tema e ter minha própria interpretação sobre ele”, disse, durante a reunião virtual do Clube Literário Sesi-SP.

 

Manuel Filho conversou sobre a criação de seus livros, principalmente, A Roda da Vida, e deu dicas importantes para aqueles que têm vontade de se dedicar à carreira literária. “Um escritor precisa ler muito mais do que escreve. É ideal que veja sempre a leitura com olhos de pesquisador.  Várias vezes eu me pego aprendendo com os autores quando vejo que solução eles deram para contar aquela história, penso como eu contaria e assim a gente pode exercitar bastante”, revelou.

E, se depois de entender um pouco do que pensa o escritor Manuel Filho, os recursos que ele usou para contar sua história, você se interessar em adquirir a obra A Roda da Vida, poderá adquirir o livro com 30% de desconto, usando o código #SesiRV no site da editora Panda Books. A promoção é válida até 31 de julho deste ano e não é cumulativa.

Para se jogar nas atividades do Clube Literário Sesi-SP é só acessar nosso site aqui e acompanhar a programação dos próximos encontros.