Responsabilidade Social

Projeto Meu Novo Mundo

Meu Novo Mundo

Idealizado pela Fiesp, pelo Sesi-SP e pelo Senai-SP e realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo – SRTE-SP, o Projeto Meu Novo Mundo foi criado não apenas para ajudar as indústrias a cumprir as cotas estabelecidas pelas Leis Federais Nº 8.213/91 e Nº 10.097/00, mas também para promover a inclusão da pessoa com deficiência e a sua integração à vida comunitária e ao mundo do trabalho.

A pessoa com deficiência, contratada na condição de aprendiz, terá acesso a um programa especial de capacitação profissional por meio dos cursos do Senai-SP, além de participar de práticas esportivas e oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal, oferecidas pelo Sesi-SP.

Duração  O projeto tem duração de 3 anos. A carga horária semanal é de 20 horas.

A quem se destina 
Pessoas com deficiência a partir de 14 anos, cuja deficiência atenda à Lei de Cotas. 
Onde encontrar  Em 55 Centros de Qualidade de Vida do Sesi no Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.meunovomundo.org.br. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.
Investimento e retorno  O programa priorizará as individualidades de cada participante, que será certificado de acordo com as competências alcançadas para valorizar suas conquistas e o motivar a ir cada vez mais longe.