Responsabilidade Social

MegaSipat

A MegaSipat é uma ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, que auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementarem a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.

As ações da MegaSipat buscam desenvolver uma cultura preventiva, despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes de trabalho e cuidar da saúde, baseando-se nas seguintes diretrizes:

• Transmitir conhecimento e técnicas sobre a prevenção de acidentes, higiene, medicina e segurança do trabalho, além da prevenção e proteção ao meio ambiente;
• Implantar e manter uma mentalidade preventiva com vistas à mudança de comportamento social;
• Despertar a consciência dos trabalhadores para a saúde e segurança do trabalho;
• Promover a aproximação de empregados, empregadores e órgãos governamentais para um objetivo conjunto: mais qualidade de vida.

A parceria do SindusCon com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP acontece desde 2000, com o envolvimento das áreas de Responsabilidade Social, Cultura, Alimentação, Esporte e Qualidade de Vida. O objetivo principal do programa é difundir e firmar conceitos de segurança e saúde do trabalho para que os trabalhadores da construção civil sejam multiplicadores das boas práticas, informações e experiências a respeito da prevenção de acidentes de trabalho e manutenção da saúde.

Duração
Evento com duração variável.
A quem se destina Exclusivamente para o Sindicato da Construção Civil, abrangendo os trabalhadores das empresas associadas e de suas prestadoras de serviços.
Onde encontrar Em treze unidades do Sesi-SP no Estado de São Paulo. Para mais informações sobre a programação anual, entre em contato com a mais próxima.
Investimento e retorno
Ação gratuita para o trabalhador da construção civil. Como retorno, há oferta de atividades de esporte, cultura, nutrição, sustentabilidade e cidadania, saúde e segurança.