Responsabilidade Social

Iniciativa

No final do mês de setembro, dia 22, nas instalações do Senai Mario Amato, o Sesi São Bernardo do Campo recebeu representantes de pequenas, médias e grandes empresas da região para a 16ª Jornada da Indústria pela Sustentabilidade, evento realizado em parceria com a Fiesp e o Ciesp desde 2013.

A edição de 2016 teve como tema a Gestão Sustentável da Cadeia de Fornecedores, com objetivo de mobilizar as empresas a conhecerem e incorporarem boas práticas e tendências de sustentabilidade à estratégia de compras, com destaque para a gestão de fornecedores. A partir do diálogo entre os diversos ramos e segmentos de negócios, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver projetos a partir das metodologias de Business Model Canvas e World Café.

A relevância para as empresas participantes da jornada é que a busca pela inovação com foco na sustentabilidade é fundamental para o negócio, pois ao utilizar recursos de maneira responsável agrega-se valor aos produtos com consequente reconhecimento do consumidor. Além disso, a gestão estratégica da cadeia de suprimentos reduz custos e minimiza rupturas de fornecimento.

As atividades do dia, entre palestras e workshops, foram conduzidas pelos consultores Vitor Seravalli, Cecília Seravalli e Cristina Fedato, para os 32 empresários e colaboradores da área de suprimentos.