Responsabilidade Social

Alunos do Projeto ViraVida conquistam seu espaço

Alunos do Projeto ViraVida do Sesi Catumbi, na cidade de São Paulo, e do Sesi São Bernardo do Campo conquistaram 36 vagas do programa de estágio da Caixa Econômica Federal. Ao todo, ambos os municípios tiveram 4.036 inscritos no processo seletivo, 64 deles oriundos do Projeto ViraVida.

O programa tem como foco a inclusão social, a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos e o incentivo a práticas da cidadania, de valores éticos e profissionais. Raphael Araujo, coordenador estratégico do ViraVida da área de Responsabilidade Social, atenta para o índice de 56% de aprovação dos alunos do projeto nesse processo seletivo.

Na cidade de São Paulo os cinco primeiros colocados são alunos do ViraVida, já no município de São Bernardo do Campo, os participantes do projeto alcançaram as 25 primeiras posições.

“Trata-se de uma conquista importante e uma experiência agregadora para o início da vida profissional dos jovens atendidos pelo Projeto ViraVida. Este resultado é fruto de um trabalho realizado a muitas mãos representadas pelas instituições que, por meio de uma parceira sólida, desenvolvem o ViraVida”, declara Araujo.

Investir na formação e educação dos funcionários pode trazer retornos importantes para sua empresa.