Responsabilidade Social

Modelo Sesi de Sustentabilidade no Trabalho

Ferramenta de diagnóstico e autoavaliação que propõe às indústrias uma reflexão sobre seus processos de gestão relacionados à sustentabilidade e qualidade de vida no trabalho e auxilia o gestor a elaborar um plano de ação para atuar nas oportunidades de melhoria identificadas.

O objetivo é estimular a excelência na gestão da sustentabilidade e mensurar a relação entre investimentos em qualidade de vida no trabalho, produtividade e competitividade do negócio.

Seis áreas de avaliação são abordadas:

 

Modalidade oferecida

Diagnóstico

Benefícios

  • Possibilitar ampla discussão sobre os processos de gestão da empresa.
  • Auxiliar na verificação do equilíbrio entre suas práticas e sua performance. 
  • Proporcionar subsídio para decisões de investimentos das áreas avaliadas. 
  • Promover o fortalecimento das relações entre a empresa e o Sesi,como fornecedor de soluções. 

O Modelo Sesi de Sustentabilidade no Trabalho foi desenvolvido pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria, com base no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho – PSQT. Para mais detalhes, clique aqui.

Duração  Varia de acordo com o porte da empresa. 
A quem se destina  Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial. 
Onde encontrar  Em todas as 55 unidades do Sesi no Estado de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com a mais próxima. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.
Investimento e retorno  O investimento é variável em função da quantidade e localização das plantas onde será aplicado o programa. Como retorno, a empresa recebe relatório com informações sobre os pontos fortes e oportunidades de melhorias referentes aos indicadores de prática e performance abordados nos seis campos de avaliação. 



“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”

João Bosco da Silva, .