Qualidade de vida

Reabilitação Corporativa

Assessoria na montagem e no gerenciamento de um serviço de reabilitação dentro do espaço físico da própria indústria, seguindo o padrão de qualidade dos Centros de Reabilitação do Sesi-SP, com atendimento terapêutico especializado e personalizado.

Esse serviço conta com uma equipe de saúde especializada em reabilitação do trabalhador e oferece atendimentos qualificados nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia.

O objetivo é oferecer atendimento terapêutico especializado e diferenciado, individual ou em pequenos grupos, a fim de prevenir as patologias osteomusculares e que se tornem crônicas e proporcionar o alívio das dores oriundas dessas doenças, além de atividades de promoção à saúde.

Medicina

Realiza diagnóstico e avaliação das patologias que levam à incapacidade, prescrevendo o tratamento adequado e orientando a equipe multidisciplinar envolvida no caso.

Fisioterapia

Exercícios terapêuticos, aplicação de meios físicos e eletroterapia com foco na recuperação física e funcional.

Terapia Ocupacional

Exercícios e atividades destinados ao resgate da capacidade funcional dos membros superiores em atividades do dia a dia e no trabalho.

Psicologia

Orientação ao paciente durante o tratamento, minimizando os sentimentos de sofrimento pessoal, inadequação e menos-valia, a fim de possibilitar um melhor enfrentamento das situações relacionadas ao tratamento e ao trabalho.

Duração A ser estipulada em contrato. 
A quem se destina  Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial. 
Empresas não beneficiárias – não contribuintes. 
Onde encontrar  Em todas as 55 unidades do Sesi no Estado de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com a mais próxima. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.
Investimento e retorno  O investimento varia de acordo com a duração do contrato. Como retorno, além dos tratamentos para a saúde dos trabalhadores e do fácil acesso ao atendimento, a empresa evita ou reduz o tempo de afastamento por lesões osteomusculares.