Qualidade de vida

Curso de Educação Continuada em Reabilitação Profissional

Com carga horária de quatro horas, o curso tem por objetivo proporcionar ao participante conhecimento específico na área de reabilitação profissional, para que ele possa contribuir de forma efetiva com a empresa no cumprimento das leis e normas vigentes e assegurar ao funcionário condições favoráveis para o retorno ao trabalho.

Assim, as reflexões propostas visam contribuir e incentivar a prática de reabilitação profissional para que sejam oferecidos e subsidiados programas que levem em conta as especificidades e necessidades de cada empresa.

Reabilitação profissional: um instrumento a favor da empresa e do trabalhador!

Conteúdo programático

  • Legislação vigente relacionada à reabilitação profissional e o papel do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS nesse processo.
  • Conceitos de reabilitação clínica e profissional.
  • Aspectos intrínsecos e extrínsecos que influenciam o processo de reabilitação e seu resultado.
  • Importância do trabalho multidisciplinar no processo de reabilitação e da construção de rede de apoio entre trabalhador, empresa, INSS e instituições de reabilitação.
  • Visita monitorada opcional ao Centro de Reabilitação do Sesi Santo André.
Duração  4 horas. 
A quem se destina  Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial. 
Empresas não beneficiárias – não contribuintes. 
Onde encontrar  Centro de Reabilitação do Sesi Santo André, Sesi Ipiranga e Sesi Vila Leopoldina. Para mais informações, entre em contato com a unidade mais próxima. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.
Investimento e retorno  Há um valor fixo por curso, para até 30 alunos. Como retorno, é oferecido certificado de participação.