Qualidade de vida

Nutrição Clínica

A alimentação é o assunto que está em grande evidência no momento, afinal relaciona-se diretamente com a saúde e sabemos que as mudanças de estilo de vida ocorridas nas últimas décadas refletiram diretamente nos hábitos alimentares. Esse panorama sinaliza a necessidade de se desenvolver ações educativas voltadas para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e, consequentemente, para a promoção da saúde e qualidade de vida.

O Sesi-SP realiza atendimento especializado e diferenciado em suas unidades e in company, com ações de diagnóstico e intervenção, individualizadas ou em grupos.

Nutrição Clínica

  • Avaliação do Hábito Alimentar: Realizado de forma rápida por meio da aplicação do questionário do Ministério da Saúde, com a utilização de um resultado ilustrativo.
  • Avaliação da Composição Corporal com Exame de Bioimpedância: Exame realizado por um moderno equipamento, chamado bioimpedância elétrica, de forma prática e rápida; identifica peso, massa magra (kg), massa gorda (kg), água corporal total, índice de massa corporal – IMC, porcentagem de gordura e taxa metabólica basal.
  • Atendimentos para Manutenção do Peso Saudável: Programa de orientação nutricional composto por um encontro de apresentação, outros dez quinzenais e três avaliações da composição corporal com exame de bioimpedância. Incentiva a adoção de hábitos alimentares saudáveis por meio de um ambiente que gere discussões e trocas de experiências, resultando em motivação, senso de inclusão, valorização, identificação e acolhimento.
  • Programa de Consultas: Atendimentos individualizados que contemplam uma investigação clínica completa, com informações sobre hábito alimentar, presença ou não de doenças, utilização de medicamentos, entre outras, somadas a uma avaliação da composição corporal, por meio do exame de bioimpedância. Com base nesses dados, é elaborada uma prescrição dietética e orientações alimentares específicas para os clientes de forma personalizada.
Duração  Varia de acordo as ações de interesse e a frequência estabelecida. 
A quem se destina  Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial. 
Beneficiários – trabalhadores da indústria e seus dependentes legais 
Não beneficiários – comunidade em geral. 
Onde encontrar  Em todas as 55 unidades do Sesi no Estado de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com a mais próxima. Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones das unidades do Sesi-SP.