O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

O SESI é mais que uma escola. Aproveite o verão aqui!

Instituição mantém 56 Centros de Qualidade de Vida em todo o Estado de São Paulo equipados com infraestrutura para o esporte e lazer. São piscinas, quadras, campos e espaços para a realização de festas e churrascos abertos para toda a comunidade com preços acessíveis.

Instituição mantém 56 Centros de Qualidade de Vida em todo o Estado de São Paulo equipados com infraestrutura para o esporte e lazer. São piscinas, quadras, campos e espaços para a realização de festas e churrascos abertos para toda a comunidade com preços acessíveis.

 Por: Núcleo de Comunicação
28/01/201915:12- atualizado às 08:48 em 29/03/2019

 

Já estamos na metade do verão e muitas pessoas ainda não sabem que podem contar com a infraestrutura do SESI-SP para aproveitar a temporada mais quente e ensolarada do ano. Não foi viajar? Vem curtir nossas piscinas, quadras, academias, playgrounds, campos, pistas de skate e espaços de churrasco. Todo mundo pode fazer a carteirinha, a preços populares, e não precisa trabalhar na indústria.

 

 

Como usufruir de tudo isso?

Quem não quer perder mais um dia do verão pode fazer a carteirinha do SESI-SP na unidade mais próxima (Confira todos os nossos endereços aqui). Chegando no SESI, vá até a Secretaria Única e nossos atendentes poderão explicar qual dessas categorias você se enquadra*:

  • Industriário (trabalhador de empresa que contribui com o sistema SESI) – é o público chave da instituição, o nosso beneficiário, e, por conta disso, tem 50% de desconto nos serviços e na carteirinha. Não sabe se você se enquadra neste plano? Leve a sua carteira de trabalho e o CNPJ da empresa onde trabalha que consultamos para você.
  • Dependentes de industriário (filho de até 21 anos ou cônjuge do trabalhador da indústria que contribui com o sistema SESI) – também possui 50% de desconto. Para a matrícula, é importante levar a carteira de trabalho do industriário e a certidão de nascimento, no caso de filho(a), ou a certidão de casamento, para o cônjuge.
  • Empresa conveniada com o SESI – funcionários e dependentes de empresas que possuem contrato de Atendimento Coletivo têm uma série de vantagens na contratação de serviços e na matrícula da carteirinha, incluindo 20% de desconto sobre o valor das taxas de aulas. Não sabe se a sua empresa é conveniada? Procure o RH da sua empresa e descubra.
  • Comunidade em geral – qualquer pessoa pode fazer a carteirinha do SESI-SP e usufruir de todos os serviços oferecidos pela instituição. Para efetuar o cadastro corretamente, não deixe de apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e foto 3x4 colorida.
  • Day Use ou Diária (vale de um dia para curtir tudo o que o SESI oferece) – algumas unidades possuem essa modalidade. O interessado vai até o SESI, paga uma pequena taxa e pode passar o dia na piscina, quadras ou fazendo churrasco com os amigos.

 

Infraestrutura para o esporte, lazer e saúde*

Balneário – Em todo o Estado, mais de 156 piscinas estão à disposição da comunidade. São 45 semiolímpicas aquecidas, 46 infantis, 48 recreativas e 16 de biribol, uma de polo aquático, além de espreguiçadeiras e escorregadores. Para desfrutar neste verão é necessário realizar exame dermatológico. Para a segurança dos banhistas, as piscinas são monitoradas por guarda-vidas.
Espaços para atividade física e recreação – O SESI possui 62 campos, 171 quadras (57 cobertas) e 52 ginásios poliesportivos para a prática de voleibol, basquete, futebol, handebol, entre outras modalidades. O público também pode se beneficiar de umas das 72 salas de ginástica, pistas de skate, 55 academias e 20 pistas de atletismo.

Quiosques para a realização de festas e eventos – Espaços equipados com churrasqueira, mesas, freezer e playground para juntar os amigos e celebrar a vida.

Atendimento Nutricional – A melhor época do ano também requer certos cuidados com a alimentação. Quer começar o ano mudando seu estilo de vida? Agende uma consulta!
 *As informações, planos e ambientes podem mudar de acordo com a região.

 

Leia também