O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

O controle do estresse necessita atividade física e tratamento adequado

O SESI-SP oferece serviços especializados e atendimento psicológico para uma vida mais saudável, acessível para toda comunidade.

O SESI-SP oferece serviços especializados e atendimento psicológico para uma vida mais saudável, acessível para toda comunidade.

 Por: Núcleo de Comunicação
14/06/201812:15- atualizado às 09:19 em 27/07/2018

É o início da segunda metade do ano. Relaxe!

O estresse atinge praticamente toda a população no mundo, 90% segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Com foco no Brasil, 70% das pessoas sofrem com esse mal. É comum, mas nem por isso deve ser aceitável. Precisa ser tratado com atenção.

O termo pode ter várias interpretações e níveis de complexidade, mas o importante é saber que o estresse interfere diretamente na saúde física e emocional. Prejudica o bom funcionamento das defesas do corpo, afeta a produtividade, concentração, memória, criatividade e pode levar à depressão, entre outros sintomas.

A atividade física é um remédio eficaz para o controle do estresse. Dentre os benefícios, a prática diária reduz os níveis de ansiedade e depressão, melhora o humor e aumenta a sensação de bem-estar e da autoestima.

Com os exercícios, o corpo produz hormônios (adrenalina, GH, cortisol, endorfina) que contribuem para aliviar as tensões do dia a dia, a qualidade do sono, diminuindo os níveis de estresse.

Os resultados refletem na qualidade de vida amplamente: contribui para a redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, controle da diabetes, melhora na capacidade pulmonar, flexibilidade das articulações e no fortalecimento muscular e ósseo.

A Academia do SESI-SP tem como meta esses objetivos, adaptados às necessidades de cada aluno.

Dá tempo ainda. Trace suas metas. #VemproSESI.

Leia também