O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Alunas do curso técnico de Teatro Musical do Sesi-SP participam do reality show “Cultura – O Musical”, da TV Cultura

Programa estreia neste domingo (14), às 12h, e contará com três alunas do projeto educacional

Programa estreia neste domingo (14), às 12h, e contará com três alunas do projeto educacional

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
12/04/201916:54- atualizado às 12:07 em 13/06/2019

Reconhecido pelo forte trabalho de formação na área da educação, o Sesi-SP colhe, mais uma vez, frutos do desenvolvimento e capacitação de pessoas. Há seis anos desenvolvendo o Projeto Educacional em Teatro Musical, pioneiro no Brasil, o Serviço Social da Indústria de São Paulo teve no último mês seus alunos do curso técnico selecionados para o reality show da TV Cultura, “Cultura – O Musical”.

Depois de encararem 1254 candidatos inscritos na primeira etapa e passarem pelas audições, Aline Serra, Júlia Bach e Marília Nunes, alunas do curso técnico de Teatro Musical do Sesi-SP, além do João Felipe, ex-aluno, foram classificados para participarem do programa que estreia neste domingo (14), com a missão de revelar novos talentos do teatro musical brasileiro.

Com o intuito de divulgar e fortalecer ainda mais a produção de espetáculos desse gênero teatral, a TV Cultura contará com o ator Jarbas Homem de Mello, um dos nomes de referência no teatro musical brasileiro atual, na apresentação do reality “Cultura – O Musical”. A cada episódio, os candidatos serão avaliados no palco ao interpretarem um número de espetáculos eleitos pela produção, como “Wicked”, “A Noviça Rebelde”, “Evita”, “Mamma Mia!”, entre outros.

“Eu estou muito feliz em poder participar do reality show musical da Cultura. A minha expectativa com certeza é poder mostrar tudo o que aprendi com os excelentes profissionais que lidamos aqui no Sesi-SP no curso técnico de teatro musical, e também exercitar a autoconfiança com essa exposição ao público que o programa nos dará”, comentou Marília Nunes.

O sentimento de alegria é forte entre as candidatas. Júlia Bach ressalta não só a importância que os três anos do curso técnico do Sesi-SP teve para esse processo como também a vontade de dar o seu melhor. “Minha expectativa também é de poder me tornar uma artista mais confiante no cenário do teatro musical”.

“Além de aplicar tudo o que aprendi, o reality show da Cultura trará um pouco mais de visibilidade não só para a gente, como profissional, quanto para o curso técnico de teatro musical que temos aqui no Sesi-SP”, completou Aline Serra.

Nos últimos anos, o gênero teatro musical vem ganhando mais força no cenário artístico nacional com espetáculos como “A Família Adams”, “O Homem de la Mancha”, “Les Misérables” e “Chaplin”, por exemplo. No Brasil, o Sesi-SP é a única instituição credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) para oferecer e certificar o Curso Técnico de Teatro Musical.

Assim como a seleção dos alunos para o reality, o Sesi-SP conta com outros nomes se destacando no cenário. O cast do espetáculo “Billy Elliot”, em cartaz atualmente na cidade de São Paulo, conta com alunos do curso. Um dos pianistas que dão suporte às aulas do projeto é o maestro de “O Fantasma da Ópera”, que conta ainda com cenas protagonizadas por uma das professoras de técnica vocal.

O Curso Técnico de Teatro Musical do Sesi-SP, com duração de três anos, tem por objetivo preparar profissionais qualificados para atuar no mercado das artes, desempenhando diversos tipos de performances referentes ao teatro, à dança e ao canto, em especial àquelas relativas ao Teatro Musical. As turmas são formadas de acordo com a procura e interesse dos alunos pelo curso.

Leia também