O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

ATIVIDADES DA ACADEMIA

 

 

 

 

Natação 

para toda a família - adulto e infantil - em piscinas semiolímpicas e aquecidas. A natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. Muitos são os benefícios. Não tem impacto, e por isso não afeta as articulações. Relaxa os músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular. Oferece equilíbrio muscular, pois os movimentos realizados durante a atividade envolvem a maior parte dos músculos. Aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor.  Melhora a capacidade aeróbica, por exigir muito da respiração.  Promove melhora na circulação sanguínea, facilitando que nutrientes e o oxigênio cheguem nas células, músculos e órgãos.

 

 

 

Hidroginástica

condicionamento físico e melhora do sistema cardiorespiratório, enrijecimento muscular, perda calórica, correção da postura e relaxamento. Esta atividade possui algumas particularidades em que alguns fatores físicos, interferem no perfil e no programa de atividades. Podemos citar a força de empuxo que ocorre de maneira antagônica à força da gravidade para além de permitir viscosidade e flutuação. As atividades aquáticas possuem variantes que permitem algumas ações específicas com maior facilidade.

 

 

 

Musculação 

Atividades em modernos equipamentos, salas climatizadas e amplas. Os exercícios de musculação melhoram a capacidade funcional do corpo em espaços que permitam movimentos em mais de um plano e eixo de movimento, admitindo certo grau de desafio ao equilíbrio e, que estimulem a coordenação motora e a lateralidade.

 

 

 

Treinamento Funcional 

Programa funcional que proporciona resultados rápidos e eficientes, intercalando treinos coletivos e personalizados.  Explora-se todos os benefícios latentes em sua prática para conquistar uma vida mais saudável, maior ampliação de sua capacidade de movimento, necessidades de readequação posturaI, possibilitando aumento da consciência e autonomia do movimento somados à socialização que uma aula coletiva pode promover aos seus participantes.

 

 

 

Esportes 

Aprenda a se divertir e compartilhar do espírito de equipe no  Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol, Society e muito mais. Atividades físicas focadas para grupos de interesses, sempre com a implementação e acompanhamento de programas de exercícios físicos com treinos presenciais e/ou à distância como caminhada, corrida entre outros esportes. Realizadas nas dependências do SESI. Para empresa pode ser em sua sede ou outro local de interesse.

 

 

 

Ginástica 

Programas de ginástica exclusivos, com aulas adaptadas e preparadas de acordo com as necessidades de cada classe e perfil fisiológico dos participantes. É uma atividade indicada para todos os níveis de condicionamento físico. Aula com elevado gasto calórico. Tem como principais benefícios melhora da resistência e da força muscular, da postura, da coordenação motora, dos sistemas cardiorrespiratório e vascular.

 

Leia também