Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
07/11/2016 11:47 - atualizado às 09:58 em 23/10/2018

O câncer de mama e de colo do útero são os tipos de câncer mais comum entre as mulheres e sua taxa de incidência aumenta em todo o mundo. Na fase inicial, antes da disseminação para outros órgãos, o tumor mede menos de 1 centímetro e as chances de cura são da ordem de 95%, desde que haja o diagnóstico precoce.

O melhor método para se diagnosticar estes tipos de câncer é através do exame de mamografia e papanicolau, todavia, esses exames ainda não são realizados por grande parte das brasileiras, seja pela falta de acesso a serviços de saúde, seja pela falta de conscientização sobre a importância do exame.

Atento a essas dificuldades, o SESI-SP leva para as empresas uma solução prática e moderna: Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que oferece às trabalhadoras da indústria todas as condições para a realização dos exames preventivos.

Totalmente desenvolvida para esse fim, a unidade móvel está equipada com um mamógrafo digital e possui um ambiente preparado para oferecer privacidade, tranquilidade e conforto para a paciente.

Os exames de mamografia serão realizados, mediante agendamento, em uma unidade móvel totalmente desenvolvida para esse fim. 

Em reunião com representantes da empresa e do SESI-SP, alguns dados deverão ser coletados para o levantamento das necessidades, planejamento das ações e determinação do atendimento e do período de permanência da unidade móvel na empresa.

 

 

Requisitos para a instalação da unidade:

 

Local adequado de fácil acesso, longe de ruídos excessivos. Ter próximo instalações sanitárias. Piso térreo, plano, regular e firme com fácil acesso a equipamentos e ao público. Longe de depósitos de combustível, explosivos, sala caldeira, movimentação de carga ou área produtiva que ofereça riscos de acidente, poeira excessiva e gases tóxicos.

  • Altura de 4,5m;
  • Área mínima de manobra de 12 m x 6 m;
  • Ponto e cabo de energia elétrica compatível – trifásico, 220 v ou 380 v, 25 kVA – e de água e esgoto diretamente na rede.

Recomenda-se que, por ocasião do deslocamento, sejam tomadas medidas de conservação básicas necessárias, como a limpeza externa e interna. A cobertura de gastos e a infraestrutura necessária para o recebimento da Unidade Móvel ficarão a cargo da empresa contratante.

 

Para receber em sua cidade ou empresa, entre em contato:

Ricardo Cezaretto Santos
Tel.: (11) 3602-6203 | Email.: ricardo.cezaretto@sesisp.org.br

Elisete Dias da Silva
Tel.: (11) 3602-6252 | Email.: elisete.silva@sesisp.org.br

QUERO CONTRATAR

LEIA TAMBÉM