O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Fase estadual dos Jogos do SESI mobiliza mais de 3 mil trabalhadores

Evento foi realizado em oito regiões do Estado e contou com a participação de 221 empresas. Nos dias 8 e 9 de dezembro, as melhores equipes das fases regionais disputam a grande final.

Evento foi realizado em oito regiões do Estado e contou com a participação de 221 empresas. Nos dias 8 e 9 de dezembro, as melhores equipes das fases regionais disputam a grande final.

 Por: Núcleo de Comunicação
28/11/201816:10- atualizado às 10:48 em 14/12/2018

Em 2018, os Jogos do SESI se consagrou como um projeto que foge cada vez mais do estereótipo de uma simples competição Interempresas para se tornar uma importante mobilização em prol do trabalho em equipe, confraternização e integração de funcionários. Foi esse o espírito que levou mais de 220 empresas a se inscreverem nas fases regionais e poderem dividir esses valores motivacionais com os seus 3.150 trabalhadores.

 

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, as equipes que se destacaram nas fases realizadas em oito regiões do Estado de São Paulo se encontram no SESI Presidente Epitácio para a grande final. A competição contará com aproximadamente mil funcionários oriundos de 75 empresas. Serão 12 modalidades em disputa (as coletivas como futebol, futebol society, futsal, basquete, voleibol e vôlei de praia, e as individuais: atletismo, natação, tênis de campo e mesa, xadrez e pesca esportiva) que podem contar com a torcida de toda a comunidade da região e familiares, com entrada gratuita.

 

O projeto inicia ainda nas fases locais, na qual cerca de 30 mil trabalhadores e 65 cidades do Estado são envolvidos. “Os Jogos do SESI extrapolaram esse conceito de confraternização empresarial. É uma oportunidade ímpar que as empresas têm de investir na qualidade de vida dos seus funcionários, oferecendo e motivando eles a cultivarem um estilo de vida mais saudável, isso tanto sobre o sedentarismo como na condição mental. No final das contas, a indústria investe na melhoria e eficiência de sua produção e na diminuição dos custos associados aos afastamentos de trabalho”, afirma Marco Antonio Lourenço, especialista em esporte do SESI-SP.

 

Além do SESI Epitácio, a programação do evento também será abrigada no Estádio Municipal de Presidente Epitácio – Pirangueiro, que vai sediar as partidas de futebol de campo, na Pista de Atletismo da Diretoria de Esporte do município, e no pesqueiro Aquatur. Os melhores momentos da grande final receberão cobertura exclusiva nos canais da Sussuarana SESI no Facebook e Instagram.

 

 

 

Modalidades

- Basquete, Futebol Society, Futsal, Natação, Vôlei, Vôlei de Praia, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Xadrez

 

LOCAL: Sesi Epitácio

Av. Domingos Ferreira de Medeiros, 2.113 - Vila Recreio – Presidente Epitácio/SP

 

Futebol: Estádio Municipal de Presidente Epitácio – Pirangueiro

  1. Belo Horizonte, 268-370 – Presidente Epitácio/SP

 

Atletismo: Pista Municipal de Atletismo

  1. Carlos José dos Santos, 3-80 - Bairro Jardim Real – Presidente Epitácio/SP

 

Pesca esportiva: Pesqueiro Aquatur

  1. Antônio Felisbino, 5.045

 

 

 

Sobre os Jogos do SESI

 

Os Jogos do SESI são considerados uma das maiores organizações esportivas do país. O evento conta anualmente com mais de 30 mil trabalhadores inscritos, 65 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades esportivas, entre as tradicionais, olímpicas, modalidades lúdicas e de esportes radicais, nas fases: Local – assessoria esportiva para a empresa, Municipal e Regional/Estadual.

 

Nos Jogos do SESI, o importante é ter espírito esportivo! Por meio das competições, a pretensão é promover a qualidade de vida, a partir da prática esportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis. Além disso, proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o estado de São Paulo.

 

Ampliando o conceito de promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria e a fim de atender melhor a diversidade de público, os Jogos do SESI vêm se transformando em um grande festival do trabalhador.

 

Sobre o SESI Epitácio

 

Há 26 anos, o SESI-SP faz parte da história de Presidente Epitácio, cidade ao extremo oeste do Estado de São Paulo, na divisa com Mato Grosso do Sul. O local, com espaço para hospedagem, conta com 128 apartamentos no formato single (para 1 pessoa), duplo, triplo, quádruplo e para grupos maiores com até 8 pessoas. Todas as acomodações são equipadas com TV, ar condicionado, frigobar e acesso a WiFi.

 

Além do ambiente aconchegante dos quartos, a tranquilidade característica das cidades do interior é uma das marcas do SESI Epitácio, que oferece uma série de opções para quem quer desacelerar e viver dias agradáveis. Caminhada em meio à beleza natural que cerca o SESI, sessões de cinema, ambientes externos com redes e a oportunidade de assistir ao pôr do sol eleito o mais bonito do Brasil, às margens do rio Paraná, estão entre as opções. Para além do contato com a natureza, os visitantes podem usufruir de equipamentos e atividades voltadas para o lazer, bem-estar e entretenimento. Mais informações em www.sesiepitacio.com.