Vôlei do Sesi-SP vence no Paulista masculino e perde no feminino - Notícia - SESI SP

Vôlei do Sesi-SP vence no Paulista masculino e perde no feminino

03/09/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Com uma atuação segura do começo ao fim, o time masculino de vôlei do Sesi-SP foi até Atibaia na última sexta-feira (1º de setembro) e venceu o time da casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/16), pelo Campeonato Paulista 2017. No mesmo torneio, as meninas entraram em quadra neste domingo (3 de setembro), começaram melhor, mas sofreram a virada para o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 2 (25/19, 25/22, 18/25, 21/25 e 9/15), também fora de casa.

Com William, Alan, Lipe, Renato, Gustavão, Aracaju e Bruno em quadra, o time comandado pelo técnico Rubinho encontrou um time jovem do outro lado da rede, porém com muito gás. O Climed/Atibaia iniciou a partida forte, colocou pressão, mas não conseguiu segurar o bom entrosamento dos meninos da capital paulista.

Mesmo com Rafael Bairros atacando e saindo como o maior pontuador da partida, foram o oposto Alan (11 pontos) e o central Gustavão (9 pontos) que desequilibraram e garantiram a vitória para o Sesi-SP. O sexto resultado positivo deixa o grupo da indústria isolado na liderança com 18 pontos.

Sesi-SP fez 3 a 0 no Climed/Atibaia no Campeonato Paulista 2017 de vôlei masculino 
Técnico de Alimentação Escolar
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Já o grupo feminino, comandado pelo técnico José Rodolfo Lino, não teve vida fácil na manhã deste domingo. Jogando em São Caetano do Sul, as meninas do Sesi-SP começaram o jogo forte, impuseram respeito e sem dar chances para o estreante na competição abriram 2 sets a 0.

Com Pri Heldes, Jéssica, Nikole, Glayce, Dani Suco, Marjorie e Erika Pão em quadra, o grupo da capital paulista tinha tudo para fechar a partida no terceiro set e garantir a segunda vitória em três jogos pelo estadual. Mas sofrendo com o crescimento da Fernanda, Sabrina, Sonaly e Mimi Sosa pelo São Caetano, as meninas do Sesi-SP caíram.

“Começamos bem o jogo e sofremos aquele famoso apagão, coisa que não pode acontecer. Estamos treinando bem, forte, mas hoje não deu. Temos mais campeonato pela frente, mas temos que estudar, pegar os erros de hoje e não cometer nos próximos jogos”, comentou Neneca, que entrou no meio da partida.

Agora os times se preparam para dois clássicos. O grupo masculino recebe na quarta-feira, dia 6 de setembro, o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio do Sesi de Santo André. O grupo feminino entra em quadra um pouco mais tarde, às 19h30, para enfrentar o Esporte Clube Pinheiros, na casa do adversário.

Equipe feminina perdeu de virada do São Caetano 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp