Time masculino do Sesi-SP estreia com vitória na Superliga de Vôlei. - Notícia - SESI SP

Time masculino do Sesi-SP estreia com vitória na Superliga de Vôlei.

09/11/2015 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Com Murilo e Douglas Souza voando em quadra, o time de vôlei masculino do Serviço Social da Indústria estreou com vitória na Superliga 2015/16 nesta segunda-feira (09/11). Jogando no Rio Grande do Sul, o jogo contra a equipe de Lebes/Gedore/Canoas terminou em 3 sets a 0 (25/22, 25/15, 25/11).

Para Douglas Souza, o bom entrosamento foi o diferencial para a equipe. “Essa vitória foi muito importante, é muito bom começar a temporada com uma vitória, e uma boa vitória. O time está bem entrosado e deu tudo certo, agora é treinar muito para um jogo difícil na quinta. Mas será em casa, com o apoio da torcida e tem tudo para ser um bom jogo”, comentou o ponteiro, que, com 15 pontos, foi o maior pontuador da partida e garantiu também o troféu Viva Vôlei.

“Fiquei muito feliz em ter sido escolhido pelo público, mas para mim o troféu é do time, o time inteiro ganha. É o Serginho que me dá confiança no passe, o Murilo que me apoia no ataque, então a conquista é sempre do grupo”.

O oposto Theo e o ponteiro Murilo aparecem na sequência, com 12 e 10 pontos, respectivamente. Pelo Canoas, Léo Caldeira marcou 10 pontos.

O time da Vila Leopoldina entrou em quadra com Theo, Leandro, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Rafael Araujo, Vinhedo, Thiago Alves,

O Lebes/Gedore/Canoas mandou para o jogo Léo Caldeira, Victor Hugo, Sandro, Tarcísio Guinter, Dennis, Alê e o líbero Jeffe. Entraram Matheus, Evandro, Wanderson, Batagim, Bozko

O próximo desafio da equipe paulista será no dia 12/11, contra a equipe de Montes Claros, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Douglas Souza, destaque contra o Canoas
Douglas Souza foi um dos destaques contra o Canoas. Foto: Sesi-SP/Divulgação 

O jogo

O primeiro jogo do Sesi-SP na Superliga 2015/16 começou bem equilibrado, como já era esperado. Em um set de muitos aces, o oposto Theo foi o dono do primeiro, abrindo três pontos de vantagem na primeira parcial (5/8). Na sequência foi a vez de Murilo e Douglas Souza também marcarem pontos no fundamento. Mantendo a mesma diferença, fecharam o segundo tempo técnico do início do jogo (13/16). Com Murilo desenvolvendo muito bem a sua função e Douglas Souza respondendo aos lançamentos, o Sesi-SP até sofreu um pouco com a pressão do Canoas, mas conseguiu segurar e garantir o primeiro set com 25/22.

Diferentemente do começo do jogo, o segundo set começou melhor para o Sesi-SP. Abrindo 7 a 2, o time de Pacheco contou com uma boa sequência de quatro saques bem colocados do ponteiro Douglas Souza e dois pontos fundamentais de bloqueio do capitão Murilo, levando a equipe ao primeiro tempo técnico do set (8/2). Mais uma vez voando em quadra, o camisa 8 tornou-se a pedra no sapato do Canoas, que não conseguiu diminuir a vantagem no marcador (16/9). Mesmo com muitos erros de saque para os dois lados, o Sesi-SP se manteve superior no jogo, contou com a entrada de Thiago Alves, que pontuou no primeiro ataque em quadra e garantiu mais uma parcial para o time (25/15).

Mesmo começando atrás no placar, o Sesi-SP logo recuperou o controle do terceiro set. Aproveitando bem os erros do Canoas, garantiu a primeira parcial do set com 8/4. Virando bem as bolas sempre que acionados pelo levantador Thiaguinho, Murilo, Douglas Souza, Theo e Leandro não deram chances para a defesa adversária. Com ataques pelo meio e lateral de rede, a equipe da capital paulista ampliou ainda mais a vantagem na segunda parada técnico do terceiro set (16/7). Entrando mais uma vez no jogo no lugar de Douglas Souza, Thiago Alves não deixou a desejar e, com pontos de bloqueio e ataque, o camisa 7 ajudou muito na conquista de mais uma parcial (25/11), no primeiro jogo da competição.