Skaf fala em orgulho pelas nadadoras do Sesi-SP no Pan - Notícia - SESI SP

Skaf fala em orgulho pelas nadadoras do Sesi-SP no Pan

20/07/2015 - Esporte

Graciliano Toni, Agência Indusnet Fiesp

As nadadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), que ganharam para o Brasil cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto (Canadá), foram recebidas nesta segunda-feira (20/7) por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP. “O que vocês fizeram dá muito orgulho”, disse Skaf, que ressaltou o valor da boa notícia trazida pelas atletas, na forma de conquistas da natação feminina brasileira.

Etiene Medeiros, atleta do Sesi-SP, entrou para a história ao ganhar o primeiro ouro na natação feminina do país em todas as edições do Pan, nos 100m costas. “Gosto de desafios, e esta medalha foi muito desafiadora”, disse Etiene em sua volta a São Paulo. Etiene fez questão de agradecer ao Sesi-SP (“me abraçou há três anos como uma família”). Ela conseguiu também prata nos 50m livre e dois bronzes, junto com Daynara de Paula, no revezamento 4x100m livre e no 4x100m medley. 

A natação do Sesi-SP deu ao Brasil mais uma prata, a de Jéssica Cavalheiro no revezamento 4x200m livre. Jéssica falou sobre a importância dos resultados do Pan: “A natação brasileira mostrou que não é só a natação masculina”. Bruna Primati, que nadou nas eliminatórias da prova, também recebeu medalha.

Todas as nadadoras do Sesi-SP convocadas para o Pan pelo técnico Fernando Vanzella ganharam medalhas. Vanzella é o treinador da seleção brasileira de natação e também do Sesi-SP. Foi recebido junto com elas na Fiesp e segue com Daynara, Etiene e Jéssica para Portugal, no dia 23 de julho, para aclimatação. De lá embarcam para a Rússia, onde disputam o Mundial de Kazan.

Nadadoras do Sesi-SP na volta do Pan

Walter Vicioni e Paulo Skaf com Etiene, Bruna, Dayana, Jéssica e Vanzella,

na volta do Pan. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

 

Medalhas no polo e na luta livre

O Brasil ganhou prata também no polo aquático masculino, com três atletas do Sesi-SP (Gustavo “Grummy”, Paulo Salemi e Bernardo Reis “Braga”) na piscina. Curiosamente, a medalha de ouro nessa modalidade foi conseguida por um jogador do Sesi-SP: Tony Azevedo, capitão da seleção norte-americana, que venceu a final. E deu Sesi-SP também na luta olímpica, com o bronze de Aline Silva.

Até esta segunda (20/7) de manhã, são oito medalhas de atletas do Sesi-SP no Pan 2015. Se fosse um país, o Sesi-SP seria o décimo terceiro no quadro de medalhas da competição, logo atrás do Peru e à frente da República Dominicana.