Skaf assina convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro que beneficiarão 3.330 alunos da região de Araraquara - Notícia - SESI SP

Skaf assina convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro que beneficiarão 3.330 alunos da região de Araraquara

01/09/2017 - Educação

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, assinou em Matão nesta sexta-feira (1º de setembro) os dois primeiros de sete convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro com municípios da região de Araraquara. Em Matão serão atendidos com a prática de diversas modalidades esportivas 175 alunos, e em Ibitinga, 260.

Também foi firmado convênio de Responsabilidade Social com a Prefeitura de Ibitinga, que terá apoio do Sesi de Matão. O acordo prevê a capacitação técnica de até 50 pessoas da comunidade para desenvolvimento de projetos que auxiliem na geração de trabalho e renda.

Skaf também visitou a Escola Senai Oscar Lúcio Baldan, de Matão, que oferece cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Técnico e Formação Inicial e Continuada.

À noite em Araraquara, Skaf assina o Atleta do Futuro com três municípios. A solenidade ocorrerá às 19h45, no Centro de Atividades Sesi Wilton Lupo. Serão 410 vagas para Araraquara, 485 para o município de Santa Lúcia e 420 para Rincão.

No sábado, Paulo Skaf assinará mais três convênios do programa Sesi Atleta do Futuro. Em Pirassununga, às 11 horas, na Academia da Força Aérea (Estrada de Aguaí, S/N – Campo Fontenelle), serão firmados dois acordos. O primeiro, que terá como parceiro a própria AFA, beneficiará 200 alunos. O segundo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirassununga, prevê atendimento de mais 100 crianças e adolescentes.

E em Porto Ferreira, às 14h45, Skaf firmará a maior parceria do programa na região. O Atleta do futuro beneficiará com a prática esportiva 1.280 alunos do município. A solenidade ocorrerá no Centro Cultural Fepasa, durante a programação do projeto Praças do Amanhã, iniciativa do Sesi-SP e Senai-SP. Logo após a assinatura do convênio haverá show gratuito com o cantor Daniel, às 15 horas.

Sobre o Atleta do Futuro

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

 

Município

Parceiros

Alunos

Modalidades

Matão

Prefeitura Municipal de Matão e Confecções Elite

175

Natação

Ibitinga

Prefeitura Municipal de Ibitinga e Zilio Alimentos

260

Atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez

Araraquara

Prefeitura Municipal de Araraquara e Indalfa Plásticos

410

Futsal, natação e voleibol

Santa Lucia

Prefeitura Municipal de Santa Lúcia

485

Capoeira, futebol, futsal, voleibol

Rincão

Prefeitura Municipal de Rincão e Axihum Fertilizantes

420

Basquetebol, futsal e handebol

Pirassununga

Comando da Aeronáutica - AFA - Academia da Força Aérea

200

Atletismo, futebol, karatê, tênis e voleibol

Pirassununga

Prefeitura Municipal de Pirassununga

100

Ginástica Artística

Porto Ferreira

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

1.280

Basquetebol, Futebol, futsal, ginástica artística e voleibol