Skaf assina convênios do Programa Atleta do Futuro com Araras, Conchal, Espírito Santo do Pinhal e Itapira - Notícia - SESI SP

Skaf assina convênios do Programa Atleta do Futuro com Araras, Conchal, Espírito Santo do Pinhal e Itapira

02/02/2018 - Educação

Agência Indusnet Fiesp

Mais quatro municípios assinaram nesta sexta-feira (2 de fevereiro) convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro. Em Araras, serão atendidos 360 alunos com a prática de basquete, damas, ginástica rítmica, handebol e xadrez. Para Conchal, a parceria prevê 350 vagas em basquete e futsal. Em Espírito Santo do Pinhal, haverá 90 vagas, para basquete e futsal, e em Itapira, 358 – nas modalidades basquete, handebol, futsal, judô e voleibol. O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf assinou os convênios.

O programa Sesi-SP Atleta do Futuro foi criado para estimular a prática esportiva e a cidadania. Além do esporte, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Convênios assinados por Paulo Skaf beneficiam mais de 1.000 alunos 
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp