Sesi Vôlei Bauru contrata oposta Valentina Diouf, da seleção italiana - Notícia - SESI SP

Sesi Vôlei Bauru contrata oposta Valentina Diouf, da seleção italiana

30/05/2018 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi Vôlei Bauru acertou nesta quarta-feira (29 de maio) a contratação da oposta italiana Valentina Diouf, que já assinou contrato e reforçará a equipe na temporada 2018-2019.

Com 2.02 m e 25 anos, a atleta se apresentará em agosto para integrar o elenco da nova equipe do voleibol nacional, que já conta também com as centrais Valquiria, Andressa Picussa e Saraelen, a oposta Tifanny, as ponteiras Palacio, Vanessa Janke, Edinara e Gabi Candido e a levantadora Naiane.

Natural de Milão e filha de pai senegalês e mãe italiana, Diouf terá com o Sesi Vôlei Bauru sua primeira experiência internacional da carreira. A atleta jogou na Itália por Club Italia (2008–2011), Volley Bergamo (2011–2014), Busto Arsizio (2014–2015), LJ Modena (2015–2016) e novamente o Busto Arsizio (2017-2018), onde disputou a última temporada e foi uma das principais pontuadoras, ajudando o clube a encerrar o campeonato nacional entre os quatro melhores.

Diouf também tem sua trajetória ligada à seleção italiana, tendo participado das campanhas em que a equipe italiana terminou na quinta colocação no Campeonato Europeu 2017 e no vice-campeonato do Grand Prix 2017. Em uma de suas passagens pela seleção europeia enfrentou a seleção brasileira na disputa da medalha de bronze do Mundial 2014, quando a Itália foi derrotada pelo Brasil por 3 a 2 e Diouf teve atuação destacada, anotando mais de 30 pontos.

Diouf celebra o acordo e a possibilidade de atuar no voleibol nacional. “Estamos em um momento de pausa, mas é momento de dar uma notícia. Na próxima temporada farei parte do Sesi Vôlei Bauru. Não vejo a hora de conhecer os torcedores e minhas companheiras. Quero agradecer muito ao clube por ter me acolhido nesse fantástico projeto. Estou ansiosa. Então, um beijão e até mais! Ou melhor, um beijo Bauru e nos vemos em breve!”, diz a atleta em vídeo que pode ser conferido nas redes sociais oficiais do Sesi Vôlei Bauru: Facebook (facebook.com/voleibolfemininobauru), Instagram (@sesivoleibauru) e Twitter (@sesivoleibauru).