Sesi-SP vence o Sesc-RJ e garante a vaga na final da Superliga masculina 2017/18 - Notícia - SESI SP

Sesi-SP vence o Sesc-RJ e garante a vaga na final da Superliga masculina 2017/18

14/04/2018 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Para o Sesi-SP, a tarde deste sábado (14/04) tinha que ser de sucesso e vitória para garantir a vaga na final da Superliga Masculina 2017/18. E foi exatamente o que aconteceu. Bem entrosados e com os centrais voando em quadra, o time da capital paulista venceu o Sesc-RJ por três 3 a 0 (25/22, 25/23 e 25/23) e cravou a sua participação na final da competição. Agora a equipe espera o vencedor do confronto entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro.

No jogo valendo a sobrevivência para o Sesc-RJ e a decisão para o Sesi-SP, o set começou acirrado e digno de um confronto de semifinal. Lipe, Alan e Douglas Souza foram os primeiros a crescer no jogo e com muita vibração, colocaram os meninos da Vila Leopoldina na frente, após os cariocas abrirem a parcial. Na frente no marcador, os comandados do técnico Rubinho mantiveram sua força e os centrais apareceram.

Sob a regência do levantador William, Lucão e Gustavão não deram vez para a defesa do Sesc-RJ. Enquanto um subia forte no ataque pelo meio de rede, o outro crescia no bloqueio. Incomodado com a força paulista, o técnico Giovani mexeu, trouxe Japa para o jogo e viu uma reação do grupo. Mas os meninos do Sesi-SP não se deixaram abater.

Controlando os ataques do lado adversário e administrando a pressão da torcida, Lipe, Lucão, Murilo e companhia cresceram e mostrando o entrosamento do grupo nos momentos decisivos dos sets levaram a melhor. Autor de 10 pontos da partida, sendo quatro de bloqueio, o central Gustavão não só garantiu a artilharia como ganhou o Troféu Viva Vôlei. Lucão também aparece entre os maiores pontuadores do Sesi-SP com 10 pontos. Lipe e Alan vêm na sequência com oito acertos cada.

“Claro que nós esperávamos e nos preparamos para uma série de cinco jogos, essa é uma fase da competição que todos estão fortes e tudo pode acontecer. Hoje, mais uma vez as coisas deram certo, o grupo entrou bem e ficamos com a vitória. Alcançamos o primeiro objetivo dentro da competição, que era chegar na final, agora vamos lutar. Eu não me contento só com isso, eu quero mais”, comentou William, um dos comandantes da equipe.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas Souza e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro e Piá. Enquanto o Sesc-RJ veio para o jogo com Thiaguinho, PV, Thiago Barth, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Tiago Brendle.

Tabela de jogos semifinais: 

- Primeira rodada
07/04 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 2 Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

- Segunda rodada
10/04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ 0 x 3 Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

- Terceira rodada
14/04 (SÁBADO) – Sesc RJ 0 x 3 Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV