Sesi-SP vence o primeiro set, mas perde partida para o Minas Tênis Clube - Notícia - SESI SP

Sesi-SP vence o primeiro set, mas perde partida para o Minas Tênis Clube

08/11/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Jogando fora de casa pela quinta vez nesta temporada da Superliga masculina de vôlei, os meninos do Sesi-SP enfrentaram um confronto apertado contra o Minas Tênis Clube. Depois de fechar a primeira parcial na frente, o grupo comandado pelo técnico Rubinho começou a sofrer com a pressão mineira e ficou atrás no placar na noite desta quarta-feira (8 de novembro), na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Mesmo com Douglas Souza e Lipe pontuando, além dos centrais Lucão e Gustavão nas jogadas rápidas de meio, o time da capital paulista não conseguiu anular o adversário e terminou a partida com um revés por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 21/2 e 22/25). A briga pelo resultado não foi fácil. O Minas aproveitou o fator casa e mesmo sem fechar o primeiro set buscou os pontos perdidos com o apoio da torcida.

O time paulista, como de costume, manteve a sua garra, buscou se recuperar em cada parcial, mas com Marlon, - ganhador do troféu VivaVôlei, distribuindo bem as bolas entre seus atacantes e Danger Guerra respondendo à altura, o Sesi-SP ficou atrás. Rubinho mexeu. Trouxe Renato, Piá e Franco para o lugar do Lipe, Douglas e Alan. O grupo renovado reagiu, chegou aos 19/21, perdendo a chance de empatar em 20 a 20 após um erro de saque do Lucão. O Minas soube aproveitar os erros do time da Vila Leopoldina e levou a melhor.

“Hoje nós não entramos bem em quadra. Erramos muito. Saque, contra-ataque, e o Minas mereceu a vitória. Eles foram melhor em casa, erraram menos, e é assim que funciona. Nesta temporada não há jogo fácil, e temos que trabalhar e brigar por cada ponto na competição”, comentou o técnico Rubinho ao final da partida.

O próximo compromisso dos meninos da Vila Leopoldina está marcado para o dia 12 de novembro, domingo, às 13h, contra o Montes Claros Vôlei. O jogo, válido pela sexta rodada, acontecerá no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo e terá transmissão ao vivo pela RedeTV.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas Souza e o líbero Pureza. Entraram Franco, Evandro, Vaccari, Renato e Piá.

3 a 1 para o Minas Tênis contra o Sesi-SP na Superliga 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp