Sesi-SP vence o Juiz de Fora por 3 sets a 1 pela Superliga masculina - Notícia - SESI SP

Sesi-SP vence o Juiz de Fora por 3 sets a 1 pela Superliga masculina

10/03/2017 - SESI

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Mesmo com a ausência de algumas peças, o desempenho do time da capital paulista se manteve positivo na noite desta quinta-feira (9/3), na Superliga masculina 2016/17. A equipe do Sesi-SP que enfrentou o Juiz de Fora Vôlei pela penúltima rodada da fase classificatória da competição nacional mostrou um bom ritmo. Com o placar de 3 sets a 1 (25/16, 21/25, 25/21 e 25/18), os comandados do técnico Marcos Pacheco conquistaram mais três pontos e voltaram a se aproximar da vice-liderança. Atualmente o time figura em terceiro lugar, com 49 pontos, atrás do Taubaté com 51.

Sem o central Aracaju e o líbero Serginho, doentes, além do ponteiro Fábio no banco após sentir as costas, o grupo da Vila Leopoldina contou com Riad, Pureza e Alan suprindo à altura a ausência dos companheiros. Contando não só com o apoio da torcida, que compareceu ao ginásio da Vila Leopoldina, como com o auxílio e atenção dos companheiros em quadra, os jovens Pureza e Alan se sentiram à vontade ao defender e atacar as bolas. 

Começando forte, o Sesi-SP abriu vantagem, garantiu o primeiro set e deu indícios de que faria uma partida tranquila. Mas o Juiz de Fora não deu o braço a torcer. Aproveitando os erros cometidos pela equipe de Pacheco, cresceu no jogo e não deu moleza para o time da casa, fechando o segundo set com quatro pontos na frente. Na sequência, os meninos da Vila Leopoldina retomaram o controle e, explorando bem o bloqueio adversário, deram trabalho para a defesa mineira. Renan tentou pelo lado do Juiz de Fora, mas marcado pela defesa do Sesi-SP, teve dificuldade, e os donos da casa garantiram as duas parciais seguintes e o placar final.

Com 17 pontos, o ponteiro Douglas foi o maior pontuador da partida e de quebra levou o troféu Viva Vôlei ao ser escolhido como o melhor jogador em quadra. A premiação foi entregue por Emili Vieira, aluna do Programa Atleta do Futuro do Sesi de Sana Isabel.

“Para o grupo a fase de decisão já começou. Conseguimos a jogar bem e conquistar o resultado. Sábado já temos outra batalha, que também não vai ser fácil. Esperamos chegar em Castro amanhã com bom condicionamento, com ritmo e garantir mais uma vitória para a sequência da competição”, comentou Douglas.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Theo, os centrais Lucão e Riad, os ponteiros Douglas e Alan e o líbero Serginho. Entraram Rafa e Kaio. O Juiz de Fora começou com o levantador Rodrigo, o oposto Renan, os centrais Bruno e Diego, os ponteiros Rammé e Ricardo e o líbero Juan. Entraram Fábio (líbero), Drago, Rômulo, Henrique e Moreno.

Após a partida, os meninos da Vila Leopoldina já arrumam as malas e seguem nesta sexta-feira (10/3) para Castro. O jogo entre Sesi-SP e Caramuru Vôlei, válido pela última rodada do returno da Superliga está marcado para sábado (11/03), às 21h30, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro (PR).

Ataque do Sesi-SP funcionou, e Douglas Souza foi o maior pontuador. 
Karen Griz/Divulgação Sesi-SP