Sesi-SP tropeça diante do Taubaté e sai atrás no primeiro confronto na semifinal - Notícia - SESI SP

Sesi-SP tropeça diante do Taubaté e sai atrás no primeiro confronto na semifinal

07/04/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Com dois cartões vermelhos, pecando no saque e perdendo muitas oportunidades, principalmente nos contra-ataques, o time masculino de vôlei do Sesi-SP perdeu por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21) para o Funvic Taubaté na noite desta quinta-feira (6 de abril), no Vale do Paraíba. O resultado dá a vantagem para o adversário, que larga na frente na série melhor de cinco das semifinais da Superliga masculina 2016/17. As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, dia 15 de abril, às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV. 

“O Taubaté jogou como a gente esperava mesmo, forte. Nós sofremos um pouco mais para encaixar nosso jogo, rodar as bolas, e eles levaram a melhor. Mas o que acabou prejudicando o nosso time, principalmente no último set, em que estávamos empatados, foram os erros da arbitragem. Isso não é a primeira vez que acontece, inclusive vários clubes já sofreram com isso, mas agora é seguir. É muito complicado lidar”, comentou o capitão Murilo sobre a série de reclamações e cartões no terceiro set.

Para o ponteiro, agora é respirar fundo, treinar forte, ajustar o que não deu certo hoje para empatar a série. “Precisamos melhorar nosso saque, que não entrou, e ajustar nosso contra-ataque, para assim equilibrar esse confronto e brigar pelo resultado positivo.”

Diante de sua torcida, que lotou o ginásio do Abaeté, o time do Taubaté soube se impor e logo no começo cravou uma sequência de quatro saques bem colocados com o ponta Lucarelli, dificultando o trabalho do Sesi-SP. O grupo comandado pelo técnico Marcos Pacheco contou com bons ataques de Alan; Riad e Lucão pelo meio também pontuaram, mas não foi o bastante para frear o adversário.

Mesmo fechando a primeira parcial cinco pontos atrás, o Sesi-SP não se deixou abater e apresentou melhoras na segunda parcial. Pacheco, sentindo a dificuldade do time em virar bola no contra-ataque, chamou à quadra o jovem ponteiro Vaccari, no lugar de Alan, e chegou a colher bons frutos. Diferentemente do set anterior, em que o time da casa abriu boa vantagem e seguiu com ela até o final, no segundo os meninos da Vila Leopoldina seguraram mais, equilibrando. Porém, com erros no saque e na defesa, que não foram perdoados por Lucarelli, Wallace e companhia, deixaram boas oportunidades de empate passar e acabaram atrás mais uma vez.

Com Vaccari desde o início da terceira parcial, o Sesi-SP voltou a mostrar o seu voleibol e logo de cara abriu três pontos de vantagem. Enquanto os ponteiros seguraram e deram bom auxílio no passe, Bruno pôde trabalhar boas bolas com Riad pelo meio e manteve o placar até a metade, quando após um ponto polêmico do Taubaté, marcado pelo ponteiro Lucarelli, colocou o time da casa na frente. E mesmo com um cartão vermelho para cada lado após forte discussão na rede, o grupo comandado pelo técnico Cezar Douglas manteve a dianteira.

Quente, depois de mais um cartão vermelho para o Sesi-SP por reclamação, quando o saque do Taubaté, segundo o árbitro, foi para fora e o juiz de linha deu dentro, o jogo mudou de figura, e o time da casa voltou a assumir o comando. O time da Vila Leopoldina mais uma vez ficou atrás no marcador, e sofreu com a pressão vindo do outro lado, que fechou o jogo em 3 a 0. 

Com 13 pontos, o oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, seguido pelo ponteiro Lucarelli, com 9 acertos. Lucas Lóh, que forma dupla de ponta com Lucarelli, ficou com o troféu VivaVôlei. Pelo Sesi-SP, Riad foi o maior pontuador, com 8 acertos, sendo dois de bloqueio.

Marcos Pacheco mandou para a quadra o levantador Bruninho, o oposto Theo, os centrais Lucão e Riad, os ponteiros Murilo e Alan, além do líbero Serginho. Entraram Fábio, Vaccari, Rafa, Leitzke e Johan. O Funvic Taubaté começou com o levantador Rapha, o oposto Wallace, os centrais Eder e Otavio, os ponteiros Lucarelli e Lucas Lóh e o líbero Mário Jr. Entraram Japa, Renan e Gelinski.

Sesi-SP sai atrás na melhor de 5 da semifinal da Superliga 2016/17 
Foto: Karen Griz/Sesi-SP

Tabela de jogos semifinais:
06/04 - Funvic Taubaté (SP)  x  Sesi-SP, às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) - RedeTV e SporTV

15/04 - Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) - SporTV

21/04  - Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) - SporTV

27/04 - Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – SporTV (SE NECESSÁRIO)

01/05 - Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SporTV (SE NECESSÁRIO)