Sesi-SP termina 1º turno da Liga Nacional de Polo Aquático em 4º lugar - Notícia - SESI SP

Sesi-SP termina 1º turno da Liga Nacional de Polo Aquático em 4º lugar

29/05/2018 - Esporte

Agência Indusnet Fiesp

O time masculino de polo aquático do Sesi-SP terminou na quarta colocação o primeiro turno da Liga Nacional 2018, no último domingo (27 de maio). Com 5 vitórias em 7 jogos, a equipe do técnico André Avallone soma 16 pontos na competição organizada pela Liga Brasileira da modalidade (PAB).

Após uma vitória sem dificuldades sobre o Paineiras (13 a 2) em casa, na estreia da Liga, a equipe da Vila Leopoldina encontrou dois dos seus principais rivais da competição. Mesmo sem alcançar a vitória, os resultados apertados contra o Pinheiros (9 a 8) e o Paulistano (13 a 10) deram ao Sesi-SP um gás para seguir firme na competição.

Da quarta até a última rodada do primeiro turno do torneio, o time se recuperou e alcançou três vitórias consecutivas e um empate. Depois de voltar de Bauru com um placar elástico sobre a ABDA por 10 a 5, Rudá Franco, Braga, Beto, Arthur Salgado, Cirilo e companhia chegaram forte para os confrontos contra os cariocas e passaram com responsabilidade por Botafogo (11 a 9) e Flamengo (10 a 4). Na disputa contra o Fluminense, última válida pela primeira fase da competição, o jogo seguiu quente e, com o placar empatado em 9 a 9, o Sesi-SP encerrou o turno com 16 pontos, na quarta colocação.

Para o técnico André Avallone o time vem superando as expectativas a cada rodada. “Como todo ano aqui no Sesi-SP, procuramos mesclar atletas mais experientes com os nossos garotos formados na base, e nesta temporada não está diferente. Começamos a competição com os nossos objetivos, jogar bem, buscar a evolução e crescer durante o torneio, e para esse primeiro turno, posso dizer que o grupo superou as expectativas. Fizemos bons jogos com todos os adversários, e evoluímos bastante como equipe”, explicou.

Terminada a primeira fase da competição, a classificação por pontos corridos ficou com o Esporte Clube Pinheiros em primeiro com 19 pontos. Em segundo, o Fluminense (18), e em terceiro, o Paulistano (16). O Sesi-SP aparece na quarta colocação também com 16 pontos, seguido pelo Botafogo (15), Flamengo (12), ABDA (6) e Paineiras (6).

O returno está com início previsto para outubro, quando os oito participantes voltam a se enfrentar, com jogos em São Paulo, Bauru e Rio de Janeiro.

Sesi-SP termina em quarto lugar o primeiro turno da Liga Nacional 2018 
Foto: Ale da Costa/Portrait Imagens