Sesi-SP tem cinco atletas da natação defendendo o Brasil no Sul-americano juvenil - Notícia - SESI SP

Sesi-SP tem cinco atletas da natação defendendo o Brasil no Sul-americano juvenil

17/04/2017 - Esporte

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Cinco atletas do Sesi-SP desembarcaram neste fim de semana em Cali, na Colômbia, para o Campeonato Sul-Americano Juvenil 2017. Os nadadores, junto com outros 44 nomes, buscarão até dia 23 de abril medalhas e novas marcas para o Brasil na categoria.

Foram chamados do Sesi-SP Matheus Gonche, Clarissa Rodrigues, Beatriz Lima, Lucas Sassi e Rafael Lins. Convocado pela primeira vez, Matheus, especialista no nado borboleta, vê a competição como um ótimo treinamento para o Maria Lenk, seletiva para o Mundial Junior.

“Este será meu primeiro sul-americano e estou bem feliz por ser convocado para este campeonato, que é tão importante. Não vou chegar lá 100%, mas vou estar em ótima forma. Esse período é próximo ao polimento para o Maria Lenk, e precisamos aproveitar bem, porque tem uma seletiva de mundial ai”, disse o nadador.

Após o sul-americano, os jovens retornam para São Paulo, onde finalizam os últimos ajustes para o Troféu Maria Lenk 2017. A competição, que valerá como a seletiva brasileira de formação para a seleção que vai ao Mundial de Budapeste e ao Mundial Júnior de Indianápolis, acontecerá no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 2 a 6 de maio.

Equipe brasileira no Sul-americano de natação tem quatro atletas do Sesi-SP 
Foto: Divulgação/Sesi-SP)